22º GBM Corpo de Bombeiro de Volta Redonda participa do Campeonato Estadual de Salvamento Veicular

by Diário do Vale
Equipe: Militares se preparam para a segunda etapa da competição.

Equipe: Militares se preparam para a segunda etapa da competição. (Foto: Divulgação).

Volta Redonda – O 22º GBM Corpo de Bombeiro de Volta Redonda está participando do Campeonato Estadual de Salvamento Veicular.  A equipe composta por sete militares é vice-campeã e se prepara para a segunda etapa da competição que será realizada no Rio de Janeiro na quinta-feira (22). A próxima etapa, irá mostrar os melhores Bombeiros Militares, que formará a equipe CBMERJ 01, na disputa do 1° Torneio Nacional, que será realizado em Curitiba em junho, depois, do 1° Torneio Internacional de Salvamento Veicular, que ocorrerá, em setembro, na África do Sul.

O campeonato consiste na execução de técnicas modernas de salvamento, testadas através de ocorrências simuladas a acidentes automobilísticos reais, onde o objetivo principal, é a máxima preservação da saúde da vítima.

Serão avaliadas as ações integradas da equipe de salvamento, onde será observada a desenvoltura para a avaliação da cena, com averiguação de riscos eventuais secundários, estabilização do veiculo sinistrado, utilização de equipamentos de proteção individual para a guarnição e para a vitima, execução das técnicas atuais de primeiros socorros, desde a avaliação inicial, passando pela imobilização cervical, monitoramento respiratório e cardíaco, até o momento da retirada e transporte do acidentado.

O Tenente Coronel Leonardo Loyola, comandante do 22º GBM comenta que está muito feliz e orgulhoso com a conquista e de seus militares do quartel de Bombeiros de Volta Redonda.

– É uma honra servir com profissionais, que demonstram, todos os dias, inteira dedicação, aplicação e inteligência, elevando, não só a nossa Unidade, mas também, a Cidade de Volta Redonda. Continuamos na torcida, e com o incondicional apoio de todos nós, com certeza, rumaremos a próxima fase do Desafio Estadual com confiança, para permanecer entre os melhores e poder disputar o Torneio Nacional e o World Rescue Challenge, que é o Desafio Internacional de Salvamento Veicular. Agora é rumo à África do Sul, conclamo a todos os cidadãos voltarredondenses para que torçamos juntos por nossos bravos – explicou.

Na segunda fase, os militares irão disputar com outras 11 equipes do estado. Os classificados irão concorrer no campeonato nacional.  Segundo o Tenente Combatente Jonathan Magno, o trabalho em equipe ajuda muito na hora de obter bons resultados.

– Desde o começo, eu e a minha equipe mostramos muita dedicação e vontade de trazer um bom resultado para o 22º GBM. Todos que passaram pra segunda fase têm condições de ganhar, mas estamos otimistas com a  nossa equipe, pois estamos acostumados a trabalhar juntos no dia a dia e a gente acaba conhecendo a forma de trabalhar de cada um e esse entrosamento pode fazer a diferença no dia da prova.

You may also like

2 comments

Dimas 16 de março de 2018, 18:27h - 18:27

Parabéns guerreiros,que Deus os abençoe, essas equipes dos bombeiros de vr são pikas…. parabéns….

Anderson Silva 16 de março de 2018, 12:05h - 12:05

Com certeza, o Estado de São Paulo, será o grande ganhador.
Os caras são feras em Salvamentos, tanto aéreo, como terrestre, sem contar o equipamento que são usados, de primeiro mundo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996