domingo, 24 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / 67ª Olimpíada Acadêmica têm início

67ª Olimpíada Acadêmica têm início

Matéria publicada em 23 de fevereiro de 2018, 18:51 horas

 


Quase mil cadetes irão competir em 15 modalidades; pela primeira vez o evento terá participação de mulheres

Resende

Teve início nesta sexta-feira (23) e segue até dia 2 de março, a 67ª edição da Olimpíada Acadêmica da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Esta edição será realizada nas instalações na Seção de Educação Física da AMAN, sendo que algumas modalidades serão realizadas na Seção de Tiro e Seção de Equitação. Os jogos são abertos ao público e a entrada é franca.
Cerca de mil cadetes irão competir em 15 modalidades esportivas: atletismo, basquete, esgrima, futebol, hipismo, judô, natação, orientação, pentatlo moderno, pentatlo militar, pólo aquático, tiro, triatlo, vôlei e xadrez. Neste ano, a novidade é que com a chegada das cadetes, terá a participação feminina, que competirão nas modalidades hipismo, natação, esgrima e atletismo.
Segundo a assessoria de comunicação os cadetes competem Sob a égide “A vida imita o combate”, e que o objetivo principal do evento é fortalecer o vínculo do militar com a atividade física constante. “Através da Olimpíada, o Cadete irá desenvolver uma série de atributos e aptidões inerentes à boa formação do Oficial Combatente, como determinação, coragem, espírito de corpo e disciplina, todas elas características essenciais para a boa formação do Oficial do Exército Brasileiro”, explicou.
Segundo o cadete, Lucas de Almeida, a olimpíada tem um papel muito importante na vida do militar, pois além de descobrir novos talentos, tem também a oportunidade de ter mais contatos com as armas. “As acadêmicas é um momento que todos nós nos unimos em busca do melhor. O cadete do primeiro ano terá contato pela primeira vez com as armas, de uma forma mais ampla e isso gera uma união entre nós e as outras armas. Vale lembrar também, que através desse evento, a AMAN consegue selecionar os atletas de acordo com a aptidão com o esporte, para competir em outros eventos”, explicou.

Untitled Document