Academia ao Ar Livre de Barra Mansa bate marca de quase 150 inscritos

by Diário do Vale
29-04-15 - academia ar livre - gabriel borges (1)

Espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 16h às 22h  (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O esporte está cada vez mais forte em Barra Mansa. Prova disso é que a Academia ao Ar Livre do Centro tem 141 inscritos, com idades entre 15 e 80 anos. A unidade, inaugurada em fevereiro, vem sendo muito elogiada pelos usuários. Nos bairros, a população também tem acesso à prática esportiva, através de grupos de Caminhada Orientada e outras academias instituídas pelo governo municipal.

Na unidade do Centro, instalada próxima ao Parque Centenário (Jardim das Preguiças), os usuários têm aprovado o atendimento personalizado dispensado pelo professor Juliano Andrade. “Para cada pessoa que procura a academia é preparado um programa de exercícios totalmente individualizado. Os usuários recebem uma carteirinha com a orientação sobre todos os exercícios que devem ser realizados. Vale lembrar, que especificamente nesta unidade do Centro, nossa especialidade é a musculação. O atendimento é voltado para o fortalecimento da musculatura corporal, respeitando as especificidades de cada pessoa, como idade, peso e as condições físicas”, informou Juliano.

Quem gostou muito da novidade foi o aposentado José Epaminondas Tavares, de 77 anos, que frequenta a academia desde o inicio das aulas. “Sempre fiz exercícios e agora, é ainda melhor, pois posso malhar de graça. A academia é ótima, os equipamentos são de primeira linha e o professor é muito bom e atencioso. Sempre acompanhado de perto todos os alunos para ver se tem dificuldade em alguma coisa”, disse o aposentado.

Opinião semelhante tem a dona de casa, Jéssica de Oliveira, de 29 anos. “A academia ao Ar Livre tem contribuído muito para a saúde das pessoas. É uma das melhores coisas que aconteceu na cidade. Aqui fazemos exercícios e entramos em forma sem gastar nada. A musculação vem me fazendo muito bem, pois antes tinha uma vida sedentária. Com os exercícios, passei a ter mais disposição no dia a dia”, pontuou Jessica.

A aposentada Maria Madalena, de 58 anos, ressaltou a importância da atividade física no seu cotidiano. “Além de melhorar a na qualidade de vida, através dos exercícios realizados aqui na academia temos a oportunidade de fazer novas amizades. Minha saúde está ótima, minha cabeça também. Não tenho dores e estou cada dia mais saudável”, finalizou.

You may also like

1 comment

MARCOS 11 de maio de 2015, 10:56h - 10:56

Menos futebol,kkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996