Academia ao ar livre é inaugurada no bairro Vale do Sol em Pinheiral

by Diário do Vale
DSC2256

Equipamentos variados: Ao todo 11 aparelhos foram instalados no local
(Foto: Divulgação)

Pinheiral – A população do bairro Vale do Sol, em Pinheiral, já pode usufruir da academia ao ar livre instalada na praça local. Os equipamentos foram inaugurados no último sábado pelo prefeito José Arimathéa Oliveira. O objetivo, segundo o prefeito, é despertar o interesse dos munícipes pela prática de exercícios físicos. A intenção é que, até o final do ano, todos os bairros de Pinheiral possuam os equipamentos. A iniciativa tem sido aprovada pelos usuários. “Agora não tenho mais desculpa para o ócio”, disse uma moradora.

Foram 11 aparelhos instalados no local, entre eles, elíptico mecânico, remador, roda dupla, twist lateral, leg press duplo, peitoral duplo, simulador de caminhada, puxador duplo, torre de elevação de braços, espaldar e simulador de esqui duplo. Os equipamentos são modernos, eficazes e abertos às pessoas que queiram manter a forma e melhorar o condicionamento físico.

O presidente da Associação de Moradores do Vale do Sol, Valdemar dos Santos, disse estar feliz em receber os equipamentos.

– Foi um pedido da própria comunidade, principalmente dos representantes da terceira idade, e vai melhorar, não apenas o ambiente de convivência do bairro, como a qualidade de vida da população local – destacou.

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Jorge Luís Gomes, lembrou a atual crise econômica que o país atravessa. “É bom ver que o governo está enfrentando este momento de uma forma positiva, cumprindo compromissos com a população”. Já o secretário de Obras e Serviços Públicos, Anderson Costa Alonso, pediu aos moradores que ajudem no zelo e conservação dos aparelhos. “É patrimônio de todos”, ressaltou o secretário informando que, em caso de danos, a secretaria de Obras deve ser notificada para fazer os reparos necessários.

Antes de descerrar a placa de inauguração, o prefeito Arimathéa frisou que o objetivo do governo com a ação é trazer mais qualidade de vida, promoção à saúde e mais oportunidades para os moradores do bairro. “É a oportunidade de fazer dessa cidade cada vez melhor. Dinamizar cada vez mais a vida da cidade e usar os espaços públicos para tirar as pessoas de dentro de casa, para que possam interagir, conversar e se divertir. Infelizmente, não têm sido fácil. Com a crise, quem mais sofre são os municípios, especialmente, os pequenos como Pinheiral”. O prefeito ainda lamentou o fato de a obra da cobertura da quadra na mesma praça estar parada. “Mais um reflexo da crise, a falta de repasses por parte do Governo Federal, mas temos esperança de que logo as coisas voltem ao normal e que a gente possa ver as crianças brincando, jogando e se divertindo, faça sol ou faça chuva, neste espaço”, encerrou.

 

You may also like

1 comment

Noel 26 de agosto de 2015, 08:11h - 08:11

Prefeito , Muito bom ! Mas a quadra está fazendo muita falta , já que não dá para terminar , tire os entulhos de lá, tapem os buracos e deixem ela como estava até que tudo se resolva, ao menos não vai ficar um espaço improdutivo…Ou será que vai ser igual a rodovia do contorno em Volta redonda ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996