Adote uma ‘Cartinha do Papai Noel’ em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – Os Correios, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promovem a campanha de fim de ano “Adote uma cartinha do Papai Noel dos Correios”. O projeto funciona basicamente assim: crianças de escolas municipais escrevem cartinhas endereçadas ao Papai Noel que são recolhidas pelos correios e disponibilizadas para o público. Quem ler e se interessar por alguma história pode presentear a criança e colaborar para um natal feliz. Quem quiser apadrinhar uma cartinha para o Papai Noel pode procurar a agência dos Correios no centro de Angra dos Reis até o final da tarde desta sexta-feira (15).

Ao todo, oito escolas municipais foram escolhidas, cerca de 700 crianças serão atendidas pelo programa. De acordo com a organização da campanha, 98% dos presentes já estão com os Correios, mas ainda dá tempo de participar.

O principal objetivo do projeto não é apenas presentear as crianças, mas deixar uma mensagem de que a realidade pode ser melhor. Algumas mensagens emocionam, com pedidos simples e sinceros como no caso do menino que pediu uma pizza ou outro que desejou que amigos e família não brigassem e “se for do seu agrado, Papai Noel, um presentinho”.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Stella Salomão, valoriza a parceria: “Nós só temos a agradecer por esse projeto, acima de tudo pelo carinho das pessoas envolvidas na campanha, que fazem tudo com muito amor.”

Quem quiser apadrinhar uma cartinha para o Papai Noel pode procurar a agência dos Correios no centro de Angra dos Reis até sexta-feira (15).

Solidariedade: Campanha visa proporcionar um natal mais alegre para crianças de escolas municipais de Angra dos Reis (Foto: Divulgação)

Solidariedade: Campanha visa proporcionar um natal mais alegre para crianças de escolas municipais de Angra dos Reis (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996