Agentes de Trânsito passam por capacitação em Volta Redonda

by Diário do Vale
Volta Redonda: Curso semipresencial oferece aperfeiçoamento profissional para guardas municipais e equipe da STMU -  Geraldo Gonçalves. / Secom VR

Volta Redonda: Curso semipresencial oferece aperfeiçoamento profissional para guardas municipais e equipe da STMU –
Geraldo Gonçalves/Secom VR

Volta Redonda

Os guardas municipais e agentes da equipe da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) estão participando do Curso de Agente de Trânsito. O treinamento na modalidade semipresencial é inédito para os servidores e visa a capacitação dos profissionais. A aula inaugural do curso aconteceu na segunda (15).
Atendendo a uma exigência da portaria de nº 94/2017 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o curso terá 200 horas de carga horária e é voltado para profissionais que executem atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito. Cada módulo terá avaliação presencial.
O curso é de grande importância para a Guarda Municipal. “O treinamento tem duas vertentes: a capacitação do homem no trânsito e parte da capacitação dele como Guarda Municipal”, explicou comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Henrique Dalboni, lembrando que outras capacitações serão realizadas, como adestramento de cães, treinamentos de tiro, florestal, ambiental, dentre outros, para que o guarda municipal possa atuar em várias áreas.
– Tem também uma questão importante que é o foco na orientação dos condutores. O agente de trânsito não existe apenas para multar, mas também para atuar de forma preventiva e orientadora”, reforçou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva. “Para esse ano, temos a previsão da estruturação de equipamentos, tanto de motocicleta quanto de viaturas, o concurso da Guarda Municipal vai efetivamente sair e quero que as provas aconteçam já em abril”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.
O curso de Agente de Trânsito faz parte da iniciativa de formação de servidores municipais que está sendo articulada pela Escola de Gestão, em conjunto com a Guarda Municipal, a STMU e a Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag). A secretaria está dando apoio para viabilizar o projeto Escola de Governo, que é uma iniciativa para valorizar o servidor e ofertar cursos de formação para que eles também possam exercer melhor suas atividades no dia a dia. “Por ser um curso semipresencial, ganhamos na hora de montar as escalas e na condição de fazer com que o servidor concilie adequadamente o seu trabalho com o aprendizado e melhoria do trabalho dele enquanto agente público”, informou o secretário da pasta, Júlio Andrade.

You may also like

2 comments

FUMANCHÚ. 17 de janeiro de 2018, 18:57h - 18:57

Essa Guarda Municipal precisa urgentemente MULTAR os infratores. O que ocorre na Rua 41 na Vila Santa Cecilia é uma vergonha. O fluxo vem em duas pistas e dá de cara com carros estacionados em lugar PROIBIDO no trecho em a 18-B e a Rua 40. Isso TODO DIA.

jose claudio de andrade 18 de janeiro de 2018, 12:51h - 12:51

a guarda municipal só atua nos centros urbanos vila aterrado amaral peixoto,eles não olham para os bairros o prefeito manda ficar só nos centros aonde os impostos são mais caros e ele ganha votos para a próxima eleição, o meu voto nunca mas ele vai ter, votei nele e me arrependi mas não vou cometer esse erro de novo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996