Alunos da rede municipal visitam Parque Natural de Saudade

Por Diário do Vale

Barra Mansa – A visita ao Parque Natural Municipal de Saudade é o primeiro passo da comemoração da Semana do Meio Ambiente que se inicia no dia 1° de Junho. As crianças participaram de palestras sobre espécies de animais e plantas, atividades de contação de história, piquenique compartilhado e momento de leitura.

O projeto Sala de Leitura conta com alunos do pré ao 5° ano, são 120 alunos participantes e uma das ações é conscientização ambiental. A diretora do Colégio Municipal Washington Luiz, Géssika Belan comentou sobre a visita.

– O projeto serve para fomentar o ensino de forma lúdica, as crianças saem do ambiente fechado da sala de aula e podem assim adquirir consciência ambiental e apreço pela natureza – afirmou Géssika, referência em projetos pedagógicos.

A Semana Nacional do Meio Ambiente contará com uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Géssika falou sobre ações do projeto.

– Essa visita foi um primeiro passo, a próxima ação será um plantio de mudas realizado pelas crianças, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou as mudas e logo na primeira semana de junho será realizado o plantio – contou a diretora.

A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, declarou sobre a visita e o projeto. “É muito importante as crianças estarem próximos a natureza, assim eles adquirem conhecimento e no futuro ajudar a desenvolver projetos ambientais”. afirmou o Secretário.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que o espaço do Parque Natural Municipal de Saudade está reaberto para visitas técnicas, para maiores informações procurar o setor de Educação Ambiental.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996