sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos de Pinheiral são os primeiros beneficiados com programa cultural da NovaDutra

Alunos de Pinheiral são os primeiros beneficiados com programa cultural da NovaDutra

Matéria publicada em 25 de abril de 2018, 10:09 horas

 


Peça teatral em Pinheiral desperta para a solidariedade entre alunos (crédito Divulgação)

Peça teatral em Pinheiral desperta para a solidariedade entre alunos (crédito Divulgação)

Pinheiral – Alunos de escolas públicas de Pinheiral recebem a primeira apresentação da itinerância de 2018 do espetáculo infantil ‘Cadê o amor que estava aqui?’. A peça teatral, a ser apresentada nesta sexta-feira (27), na Escola Municipal de Ensino Roberto Silveira, é parte das atividades do Programa Caminhos para a Cidadania, do  Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

O programa destinado aos alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais percorrerá até novembro, as 36 cidades às margens Rodovia Presidente Dutra. ‘Cadê o amor que estava aqui?’ conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes, e que, ao promover uma atividade em sala de aula, pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido.

O professor se surpreende ao notar que sobra criatividade, mas falta solidariedade, e propõe uma campanha entre os alunos. O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A peça ressalta a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta.

O Programa Caminhos para a Cidadania voltou reformulado para este ano. Voltado à mobilidade, cidadania e preservação da vida, o programa trabalha a segurança no trânsito com os alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental das redes públicas de ensino. Até 2017, o programa levava Educação de Trânsito para a 4º série e Educação Ambiental para o 5º ano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Palmas e mais palmas pela iniciativa cultural da Nova Dutra.

Untitled Document