ÔĽŅ Angra dos Reis entra em alerta m√°ximo ap√≥s fortes chuvas nas √ļltimas 24 horas - Di√°rio do Vale
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Angra dos Reis entra em alerta m√°ximo ap√≥s fortes chuvas nas √ļltimas 24 horas

Angra dos Reis entra em alerta m√°ximo ap√≥s fortes chuvas nas √ļltimas 24 horas

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2018, 14:52 horas

 


Angra dos Reis –¬†O munic√≠pio registrou nas √ļltimas 24 horas o volume de chuva esperado para todo o m√™s de fevereiro. Foram 221,1 mil√≠metros (mm). Os locais mais atingidos foram a Vila do Abra√£o e a Praia do S√≠tio Forte, onde a Defesa Civil municipal decretou Est√°gio de Alerta M√°ximo, em raz√£o das fortes chuvas nessas duas regi√Ķes.

No Abraão, a prefeitura liberou um abrigo na escola municipal do bairro para onde os moradores devem se deslocar em caso de risco iminente. No Frade, um muro desabou na escadaria da Rua Francisco de Souza e caiu em um terreno vazio. Não houve vítimas. Engenheiros da Defesa Civil estão no local fazendo uma vistoria no terreno. O Alerta Máximo é quando chove forte e há risco de deslizamento de terra, enchente e queda de barreira.

Rio com previs√£o de chuva

J√° o munic√≠pio do Rio de Janeiro entrou em Est√°gio de Aten√ß√£o √†s 1h20 da madrugada desta quarta-feira (14), em raz√£o da chegada de uma frente fria associada √† entrada de ventos √ļmidos que sopram do mar em dire√ß√£o ao continente. O Est√°gio de Aten√ß√£o √© o segundo n√≠vel em uma escala de tr√™s e significa a possibilidade de chuva moderada ou ocasionalmente forte nas pr√≥ximas horas.

De acordo com o Centro de Opera√ß√Ķes da prefeitura, h√° previs√£o de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte em diversos pontos da cidade, principalmente na zona oeste. As precipita√ß√Ķes poder√£o vir acompanhadas de raios e ventos fortes. Na esta√ß√£o da Marambaia, na zona oeste, foram registrados ventos fortes, com velocidade de 55,8 quil√īmetros por hora (km/h).

No bairro de Sepetiba, choveu forte e houve queda de uma √°rvore na Estrada de Sepetiba, que est√° impedindo a passagem de carros. N√£o houve v√≠timas. Os bombeiros est√£o no local para cortar os galhos da √°rvores e liberar o tr√Ęnsito. Choveu forte tamb√©m na Grota Funda e na Barrinha, na zona oeste, e na Rocinha e na Urca, na zona sul.

Prevenção

Em caso de chuva forte, a recomendação é que a população permaneça ou procure um local seguro e evite áreas sujeitas a alagamentos ou deslizamentos. Moradores de áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento e, nesses casos, a população deve se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Os telefones de emergência são 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou 1746 (Central de Atendimento da prefeitura).

Um coment√°rio

  1. MAS ESSA CIDADE VIROU UMA FAVELA MESMO EM. TENHO PENA DOS MORADORES, TEM UNS 20 % 30% DE PESSOAS BOAS NA LOCALIDADE. O RESTO TUDO NO MORRO VENDENDO COCAINA E NO CONDOMINIO NA FRENTE, COMPRANDO A COCAINA. E O MORRO DESCE QUANDO CHOVE, QUE INFERNO VIROU ESSA CIDADE.

    PHERONCIO SINCERO

Untitled Document