sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Angra dos Reis: Inaugurado novo laboratório de análise de água do Saae

Angra dos Reis: Inaugurado novo laboratório de análise de água do Saae

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2017, 15:58 horas

 


Cerimônia: Inauguração da unidade foi realizada na última terça-feira; estação de análise da água funcionará no CEA (Foto: Wagner Gusmão/Ascom PMAR)

Cerimônia: Inauguração da unidade foi realizada na última terça-feira; estação de análise da água funcionará no CEA (Foto: Wagner Gusmão/Ascom PMAR)

Angra dos Reis – A prefeitura, através do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae) e com o apoio de outras secretarias do governo, inaugurou na última terça-feira (5) o novo laboratório de análise de água do município, que fica dentro do Centro de Estudos Ambientais (CEA), no Balneário, que funcionará em parceria com o Governo do Estado (Secretaria de Meio Ambiente). O evento contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito Fernando Jordão (PMDB); o vice-prefeito, Manoel Parente; vereadores; secretários, funcionários do Saae e populares.

De acordo com a prefeitura, o novo local de instalação do laboratório é mais central e tem melhores condições técnicas operacionais, o que irá possibilitar maior agilidade e segurança nas análises laboratoriais de amostras da água dos 65 pontos de captação do município.

O prefeito Fernando Jordão, acompanhado do seu secretário de Governo e Relações Institucionais, Veníssius Barbosa, comemoraram esta conquista e se mostraram bastante satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do Saae.

– É um trabalho de parceria e muita dedicação, pois este é o nosso lema, a parceria. Quando soubemos que o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Correa, iria construir um laboratório novo para a análise de água da cidade, o procuramos em busca de parceria e o resultado está aqui, hoje, e teremos muito mais agilidade e eficiência nas análises de água daqui pó diante – enfatizou o prefeito, Fernando Jordão.

O secretário Veníssius Barbosa também mostrou seu contentamento com o trabalho.

– Fico feliz em ver os funcionários do Saae aqui prestigiando este importante momento para o município e também estou muito orgulhoso de estar aqui testemunhando esta inauguração fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe do Saae. Parabéns e a todos pela conquista – frisou Veníssius.

Nesta sexta-feira, dia 8, feriado no município, Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, a prefeitura de Angra, por meio do Saae, promoverá, às 9h, a inauguração do novo sistema de filtragem e revitalização da barragem da Vila Histórica; às 10h, do novo sistema de bombeamento do Bracuí; às 10h30, a melhoria no sistema de distribuição de água do Bracuí e às 11h30 novas redes de distribuição de água da Itinga e entorno. E na parte da tarde, às 13h, acontece a entrega da revitalização do poço artesiano do Camorim Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document