Angra dos Reis: Problema em cabo de fibra ótica impede serviços na prefeitura

by Diário do Vale

Angra dos Reis – As secretarias de Governo e Relações Institucionais, Finanças, Procuradoria e Superintendência de Trânsito amanheceram nesta segunda-feira (24)  sem internet e com isso, sem condições de estar prestando serviços presenciais ao público. Foi detectado por técnicos e por uma empresa que presta serviço de manutenção que um cabo de fibra ótica foi danificado em um dos postes na parte externa do prédio da prefeitura, e sua aparência está como se tivesse sido queimado, derretido.

Com o não funcionamento da internet em rede para esses setores da prefeitura, os impactos foram imediatos nos departamentos de arrecadação, com a dívida ativa não funcionando, o setor de finanças não está conseguindo fazer a emissão de guias, e outros serviços não estão acontecendo como no protocolo, que não está sendo possível a entrada em processos e, além disso, a Procuradoria, a Superintendência de Trânsito e a Secretaria de Governo ficaram paralisadas, já que para que haja seu pleno funcionamento é essencial o uso da internet.

Após diagnosticar o problema, a prefeitura planeja contratar uma empresa para que a internet seja restabelecida nestes setores afetados. A estimativa é que a situação se resolva em, no máximo, 48 horas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996