Angra dos Reis terá encontro para discutir Saúde

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Secretaria de Saúde, realiza nos dias 5, 6 e 7 de agosto o I Encontro de Vigilância Sanitária,  no auditório da Defesa Civil, no bairro São Bento. O objetivo é promover a conscientização da sociedade e dos profissionais quanto às ações da Vigilância Sanitária. O evento servirá ainda para festejar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, lembrado em 5 de agosto.  Haverá  ciclos de palestras e debates. No primeiro dia, Fernando Veríssimo, diretor de Vigilância Sanitária de Angra dos Reis; e Pedro Paulo Pinho, delegado da Polícia Civil,  vão falar sobre “falsificação de medicamentos”. Já Ana Cláudia Bastos de Andrade, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), abordará o tema “controle sanitário do tabaco no Brasil”, enquanto Marissol Figueiredo, subsecretaria municipal de Vigilância Sanitária, vai informar os participantes sobre os cuidados que se deve ter em salões de beleza e tatuadores.

Na quinta-feira (6), segundo dia do evento, os palestrantes serão Larissa Vieira Correa, do Laboratório Central (Lacen), que falará rotulagem de suplementos alimentares; Solange Costa Miranda, gerente de Resíduos do Hospital Geral de Nova Iguaçu, ministrando palestra sobre responsabilidade e sustentabilidade; Mônica Freire Vallim de Mello, médica e subgerente de Orientações em Saúde, com o tema “doenças transmitidas por alimentos”; e, fechando o segundo dia, a equipe de Vigilância Sanitária de Angra dos Reis falará sobre os manipuladores de alimentos.

Encerrando a programação, na sexta-feira (7) o processo administrativo sanitário estará em pauta, tendo Marília Gabriel Alvin como palestrante; Grácia Maria de Miranda Gondim falará sobre vigilância sanitária na atenção básica; e, finalizando, uma palestra sobre saúde do trabalhador, com Jorge de Almeida Curcio, coordenador do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Estado de Saúde.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996