Angra prepara Operação Semana Santa 2015

by Diário do Vale

Angra dos Reis –

Por orientação da prefeita Conceição Rabha, a Fundação de Turismo finaliza os detalhes da Operação Semana Santa. Durante estes dias, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Angra pretende repetir ações que propiciaram um Carnaval tranquilo e ordenado. Estão previstas ações na Ilha Grande, Vila Histórica de Mambucaba, nas praias do Contorno, da Ponta Leste até Garatucaia, além de outros pontos que recebem uma grande quantidade de visitantes em finais de semana e feriados prolongados.
Segundo dados coletados pelo Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil, no início desta semana que antecede o feriado, a estimativa de ocupação dos meios de hospedagem do município para a Semana Santa está em aproximadamente 70%, sendo que este número pode sofrer oscilação dependendo das condições climáticas.

CIT ABRIRÁ EM HORÁRIO DIFERENCIADO 

Para receber os turistas que vêm a Angra dos Reis, em especial aqueles que buscam autorização de acesso à Praia do Aventureiro, na Ilha Grande, o Centro de Informações Turísticas (CIT) da Praia do Anil abrirá em horário especial na quinta e sexta-feira, dias 2 e 4. Os atendimentos começarão às 6h e seguirão até 20h. Em dias normais, o CIT funciona das 8h às 18h.
Vale destacar que o acesso à Praia do Aventureiro, localizada dentro da Reserva Biológica da Praia do Sul, é limitado a 560 pessoas simultâneas. A distribuição das pulseiras que garantem o acesso e o cadastramento dos visitantes é de responsabilidade da TurisAngra, e a fiscalização na Ilha Grande é função do Inea.
Informações sobre as regras de acesso ao Aventureiro, assim como os principais atrativos de Angra e seus horários de funcionamento, são disponibilizadas pelo Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na avenida Ayrton Senna, s/n, Praia do Anil, no Centro da cidade. O CIT atende pelos telefones (24) 3369-7704 e (24) 3367-7826. Mais detalhes no site www.turisangra.com.br.

 OPERAÇÕES DE ORDENAMENTO CONTINUAM

Para evitar que veículos turísticos irregulares venham para Angra dos Reis, o que em alguns casos pode gerar riscos aos próprios visitantes, a Prefeitura de Angra, em parceria com o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar, e por meio da TurisAngra, Fiscalização de Posturas e a Superintendência Municipal de Trânsito, preparou uma série de ações, que contarão com barreiras em estradas e fiscalização em corredores turísticos.
Os órgãos municipais fiscalizarão se ônibus, micro-ônibus e vans turísticas possuem autorização para estacionar no município, enquanto as autoridades policiais verificarão aspectos de segurança e documentação. Informações sobre as regras para o acesso de veículos de fretamento pelo (24) 3369-7704.
Além das operações em estradas, as equipes de ordenamento e fiscalização da Prefeitura de Angra farão ações em todos os corredores turísticos. Estes grupos estarão empenhados no combate ao preparo de alimentos em áreas públicas, ao camping selvagem (em locais irregulares), na notificação de ônibus turísticos irregulares, de estacionamento na faixa de areia, de atividades clandestinas de turismo, como o aluguel de infláveis, ambulantes irregulares, dentre outras irregularidades.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996