Angra promove diversas atividades na Semana do Meio Ambiente

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (secretaria executiva do Meio Ambiente) de Angra dos Reis irá promover a Semana do Meio Mmbiente 2018, com o tema “Meu quintal é uma floresta”, as atividades acontecem entre os dias 05 e 08 de maio.

A programação terá início na próxima terça-feira (05), às 8h30, com concentração no Cais de Santa Luzia. Às 9h, acontecerá uma caminhada ecológica com a participação de escolas das redes municipal, estadual e particular. Ainda durante o dia, duas palestras sobre o “Monitoramento de Acidentes Naturais” serão ministradas para os alunos da Escola Municipal José Américo Lomeu de Bastos. A cerimônia oficial de abertura da Semana do Meio Ambiente acontecerá às 17h, no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara. Na ocasião será divulgada a logo do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, escolhida por meio de votação popular no site da Prefeitura.

As atividades continuam na quarta-feira (06), com uma exposição no Centro de Estudos Ambientais (CEA), das 9h às 17h, sobre “Jardins alternativos, repensando o uso”, que inclui mostra de jardins, jardineiras e cachepôs confeccionados com materiais alternativos. Neste dia ainda haverá aulão de aerobox; Laboratório de Análise de Água, no CEA; teatro de rua e visita orientada ao Horto Municipal.

Já a quinta-feira (07), será um Dia de Campo na Unidade de Processamento de Resíduos Verdes (UPVR), com o tema “Utilização de Resíduos Verdes na Produção de Composto Orgânico”. Lá serão oferecidas oficina de compostagem e dicas de cultivo. A programação termina na sexta-feira (8).

Durantes estes quatro dias, haverá plantio de árvores em diversos bairros do município.

Programação

05/06

08h30 – Concentração no Cais Santa Luzia.

09h – Caminhada Ecológica, com fanfarra do Colégio CEIM e alunos das escolas municipais, particulares, Brigada Municipal Ambiental de Angra dos Reis. Trajeto: Rua do Comércio até a Praça Zumbi dos Palmares.

09h – Palestra com o tema “Monitoramento de acidentes naturais”, com o Engenheiro Pedro França, da secretaria executiva de Proteção e Defesa Civil, na Escola Municipal José Américo Lomeu de Bastos, do Morro do Abel.

12h – Teatro de rua com o Grupo Experimental da Cultura Popular, da ONG IVA, com o tema “Meu quintal é uma floresta”, na Praça da Igreja da Matriz.

13h30 – Palestra com o tema “Monitoramento de acidentes naturais”, com o Engenheiro Pedro França, da secretaria executiva de Proteção e Defesa Civil, na Escola Municipal José Américo Lomeu de Bastos, do Morro do Abel.

17h – Cerimônia de abertura da Semana de Meio Ambiente 2018, com participação da Banda do Colégio Naval, no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA).

06/06

8h30 – Aulão de Aeroboxe e outras atividades esportivas na Praia do Anil

09h às 17h – Exposição no Centro de Estudos Ambientais (CEA), com o tema:

“Jardins alternativos, repensando o uso”.

10h – Laboratório de Análise de Água no Centro de Estudos Ambientais (CEA).

10h – Teatro de rua com o Grupo Experimental da Cultura Popular, da ONG IVA, com o tema “Meu quintal é uma floresta”, na Praça do Porto.

14h – Visita orientada ao Horto Municipal. Realização de dinâmica em salas ambientadas com o tema: “Meio ambiente, uma experiência sensorial”.

07/06

09h – Dia de Campo na Unidade de Processamento de Resíduos Verdes (UPRV) com o tema: “Utilização de Resíduos Verdes na produção de composto orgânico”.

09h às 17h – Exposição no Centro de Estudos Ambientais (CEA), com o tema: “Jardins alternativos, repensando o uso”.

10h – Palestra com o tema “Proteção e bem estar animal”, com Marcelo Pereira, biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói-RJ, no Auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA).

11h – Laboratório de Análise de Água no Centro de Estudos Ambientais (CEA).

08/06

09h às 13h – Exposição no Centro de Estudos Ambientais (CEA), com o tema: “Jardins alternativos, repensando o uso”.

10h – Laboratório de Análise de Água no CEA-Centro de Estudos Ambientais.

You may also like

1 comment

BENICIO 7 de junho de 2018, 09:58h - 09:58

temos novidades sobre as terras dos ESCRAVOS NO BRACUI ANGRA DOS REIS ?????

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996