Apae – Pinheiral recebe bispo em 6º dia de Visita Pastoral

by Diário do Vale
Em ação: Assistidos da Apae - Pinheiral apresentaram números musicais e mensagens sobre a Campanha da Fraternidade de 2017 (Foto: Divulgação)

Em ação: Assistidos da Apae – Pinheiral apresentaram números musicais e mensagens sobre a Campanha da Fraternidade de 2017 (Foto: Divulgação)

Pinheiral – O bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, dom Francisco Biasin, esteve na Apae – Pinheiral, na manhã desta quinta-feira (9), onde conversou com alunos, professores e funcionários. O encontro faz parte da programação da Visita Pastoral que acontece no município desde o dia 4 e segue até este domingo, dia 12.

Na ocasião, os assistidos apresentaram números musicais e mensagens sobre a Campanha da Fraternidade de 2017: “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e de acolhimento ao bispo, que ressaltou a importância da família e dos profissionais que acompanham os alunos.

– Quando se faz o bem sem pensar em retorno e sim na pessoa a quem é destinado o cuidado, Deus recompensa. Todo o bem que se faz vem Deus e se dirige a Deus. A necessidade de um olhar especial inspira o mundo a ter mais amor, atenção e cuidado para com nossos irmãos. E a família é muito importante para dar continuidade ao trabalho que é realizado nesta casa – destacou.

A dona de casa Marilda Dias Ferreira acompanha o irmão Vanderley desde que a mãe morreu. Segundo ela, esse foi um momento novo para o município.

– Foi uma bênção. É muito importante para as crianças. Eu nunca presenciei um momento como esse. E a Apae é muito importante para o meu irmão – destacou.

Ainda no período da manhã, dom Francisco visitou a Escola Municipal Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no Centro. No local, além de apresentação musical, as crianças também refletiram sobre o tema da Campanha da Fraternidade e plantaram mudas de espécie da Mata Atlântica. No período da tarde o bispo visitou o Recanto dos Velhinhos.

A Apae

Fundada em 1989, atualmente a Apae – Pinheiral atende a 103 pessoas com até 65 anos nos turnos da manhã, tarde e noite. Assim como outras Apae’s da região, a instituição passa por dificuldades financeiras. De acordo com a diretora administrativa, Rosária Cambraia, a instituição tem as vencido com a ajuda da comunidade, com a doação de alimentos e outros materiais. A verba proveniente da prefeitura e de programas estaduais e federais estão sendo utilizadas para o pagamento dos funcionários.

– Nós temos alguns convênios e a comunidade tem nos ajudado muito. Não passamos ainda a dificuldade em relação à alimentação por causa dessas ajudas, porque dinheiro mesmo tem nos faltado – disse a diretora. Segundo ela uma campanha de solidariedade foi lançada convidando as pessoas a contribuírem com a obra por meio de um carnê. Interessados em ajudar podem entrar em contato na direção da instituição ou pelo telefone (24) 3356-2586.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996