Asfalto cede e cratera se abre no Casa de Pedra, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Estrago: Problema de longa data é transtorno para quem precisa passar pelo local no bairro Casa de Pedra, em Volta Redonda  (Foto: Libânia Nogueira)

Estrago: Problema de longa data é transtorno para quem precisa passar pelo local no bairro Casa de Pedra, em Volta Redonda  (Foto: Libânia Nogueira)

Volta Redonda – Parte do asfalto sobre uma ponte no bairro Casa de Pedra cedeu e uma cratera se abriu, impedindo a passagem de veículo. Segundo moradores, o problema é antigo neste ponto que liga o bairro à Rodovia dos Metalúrgicos, na Rua 719, e não é a primeira vez que isso acontece. Ainda de acordo com relatos de moradores, desta vez o problema com asfalto permanece já há quatro meses.

A ponte fica sobre o Córrego Cafuá, em uma rua entre um posto de gasolina e o Hospital da Unimed. Em 2012, uma enxurrada destruiu parte da pista e no ano seguinte o asfalto cedeu novamente após forte chuvas. A moradora Vera Lúcia Martins disse que os serviços de reparo feitos pela prefeitura de Volta Redonda não solucionaram o problema de longa data e, portanto, o asfalto volta a ceder.

– Já perdi a conta de quantas vezes eles (funcionários da prefeitura) vieram arrumar. O problema é que não fazem um serviço para arrumar de vez. Passam muitos caminhões e carretas pesadas e por isso cede muito o asfalto – contou Vera, que mora na Rua 750.
Para impedir que os veículos passem na rua, a prefeitura colocou manilhas no início e no final da via. Porém, motos têm passado no local e ontem, a moradora disse ter visto um motorista trocando as manilhas de lugar para passar de carro, utilizando a calçada.

O DIÁRIO DO VALE recebeu reclamações sobre o problema pelo Facebook.

– A ponte perto do posto de gasolina caiu causando grandes transtornos. Ficamos somente com uma saída para acessar a Rodovia (dos Metalúrgicos) – reclamou o morador Ariel Lopes através da rede social.
O técnico de segurança Carlos Reis, morador do Belvedere, que sempre frequenta o bairro vizinho, lamentou o fato de ter que estacionar distante do destino. Ele acredita que deveria ser feito um estudo para a solução do problema e que veículos pesados não passem mais pelo local. Além disso, ele opinou dizendo que a via deveria passar a ser de mão única, para assim gerar menos transtorno.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a prefeitura, através da assessoria de comunicação, mas não obteve nenhuma resposta sobre o problema.

You may also like

10 comments

maia 20 de maio de 2016, 11:43h - 11:43

Morada da Colina virou motel em carro.

zé das Coves 20 de maio de 2016, 11:36h - 11:36

Nessa eleição, com essa crise , quero ver os políticos fazerem política sem dinheiro.
A culpa de estarmos onde estamos é de nós mesmos, pois quem elege nosso nobres representantes ?

Juliana 20 de maio de 2016, 10:41h - 10:41

Jornal DV conivente com o poder público, isso aí aconteceu a uns três meses atrás e a rua está interditada desde então causando transtorno aos moradores que precisam passar pelo local e não podem, só agora o jornal noticia o fato?

Tolerância Zero 20 de maio de 2016, 10:32h - 10:32

É agora que não ser candidato, acho difícil o Neto fazer alguma obra, no máximo um CHAFARIZ NOVO…
A cidade sempre alagou com com qualquer sereno, a situação só não é pior porque não está chovendo…

Povo 20 de maio de 2016, 10:29h - 10:29

Serviço meia boca da Prefeitura !! Depois vem pedir voto né!!!!!

VAI VENDO 20 de maio de 2016, 10:22h - 10:22

Essa não é propriamente uma ponte como relatam os moradores; neste local tem uma manilha de aço de diâmetro de mais ou menos 3 metros com o piso por cima.

O problema é a piscina de água que fica na saída da manilha e que com a correnteza faz-se um redemoinho o qual vai corroendo a base da manilha ocasionando o afundamento que é ajudado com a trepidação promovido pelos carros. E para piorar, no mesmo ponto o piso é ovalado para baixo por ser final da descida da rua. Assim o impacto do peso dos carros praticamente ajuda a afundar ainda mais.

Solução: evitar a piscina

LUIZ MORADOR SIDEROPOLIS 20 de maio de 2016, 09:43h - 09:43

GENTE ESPERA MAIS DOIS MESES PARA O INICIO DE PEDIDO DE VOTOS PARA PREFEITO E VEREADOR
QUE LOGO LOGO A OBRA INICIA…ISCTO ACONTECEU COM A OBRA NA RUA DA IGREJA SAO PAULO
APOSTOLO….FICOU QUASE 4 ANOS CAIDA AI VEM A ELEIÇÃO …PODE ESPERAR…

Mudança já 20 de maio de 2016, 15:53h - 15:53

É isso aí, temos um prefeito que trabalha só em ano de eleição para enganar os incautos, já começou a capinar e pintar as ruas. E o povo ainda cai nessa. Acorda meu CV povo. Mudança já

HONESTIDADE E COMPETÊNCIA 20 de maio de 2016, 07:15h - 07:15

Não é a primeira vez que isto ocorre no local. É a terceira vez que o terreno cede a PMVR vai lá dá uma guaribada mal feita, vem a chuva e leva tudo de novo. SERVIÇO PORCO. Esta é a HONESTIDADE E COMPETÊNCIA deste Governo NETO. Vai vendo aí….

Só no Brasil!!! 20 de maio de 2016, 06:53h - 06:53

Tragédia anunciada!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996