terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Assistência Social abre inscrições para Serviços de Convivência

Assistência Social abre inscrições para Serviços de Convivência

Matéria publicada em 12 de junho de 2018, 17:27 horas

 


Porto Real –  A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação reabriu na terça-feira, 12, as inscrições para usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Interessados em participar da Banda Municipal; Curumim; Vem Dançar Comigo e Nova Geração da Melhor Idade podem se inscrever, através da realização de um cadastro junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência.

As vagas são limitadas e para concretizar a inscrição o interessado deve estar atento aos critérios exigidos, conforme explicou o diretor de Programas Sociais, Leonardo Odilon, que contou sobre a trajetória dos serviços e as atividades oferecidas aos usuários.

– Na Banda Municipal, destinada ao público a partir dos 9 anos de idade, os alunos têm noções teóricas e práticas saxofone, clarinete, tuba, bombardino e tromba, bateria, bumba, caixa, tímpano e gongo. O Curumim é um espaço lúdico e diferenciado, exclusivamente destinado aos moradores de Bulhões, funciona no bairro Santo Antônio e atende a faixa etária que vai de 3 a 6 anos. Os alunos contam com aulas de capoeira, dança, atividades físicas, atividades pedagógicas e brincadeiras – enfatizou Leonardo.

Ele ainda completou apresentando as atividades ofertadas pelos serviços: Vem Dançar Comigo e Nova Geração da Melhor Idade. “O Vem Dançar Comigo, atende usuários na faixa etária a partir dos 8 anos de idade, os alunos têm aulas de cultura hip hop e danças urbanas em geral. Já o “Nova Geração da Melhor da Idade” atualmente conta com 120 usuários, a partir de 60 anos, que participam de oficinas de artesanato e pintura em tela; aulas de ginástica; canto coral e se ainda das apresentações da Roda de Viola”, disse.

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, reafirmou o compromisso de uma gestão preocupada com o aprimoramento das políticas públicas.

– Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o cronograma das atividades desenvolvidas e principalmente incentivar a participação de nossos usuários. Crianças, adolescentes e idosos participam de atividades variadas que têm o objetivo, sobretudo, de promover a integração, valorização pessoal e cidadania – afirmou Creusa.

Inscrições

A documentação necessária varia de acordo com o programa desejado, por isso o interessado deve comparecer a um dos Cras (Fátima ou Novo Horizonte), onde irá receber as orientações necessárias para realizar a inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document