Associação cria oportunidades para crianças e adolescentes

by Diário do Vale

Barra Mansa – Escolinha de futsal criada em Barra Mansa há seis anos, com o objetivo de tirar crianças e adolescentes da rua, a Associação Atlética São Luiz se tornou uma referência também em revelar talentos. De acordo com o presidente da associação, Genivaldo Silva, inicialmente a entidade priorizou as aulas de futsal, como forma de ocupar a quadra poliesportiva do bairro. Só que ao longo do tempo a equipe foi ganhando corpo, disputando torneios de alto rendimento e o quadro mudou. Para melhor.

Conforme recorda Genivaldo, em pouco tempo a associação conquistou títulos expressivos, como o torneio da liga de Volta Redonda Sub-17, Copa dos Campeões sub-17, além do campeonato Carioca da Liga Rio, no Rio de Janeiro. O clube também foi campeão com equipes sub-13 e sub-15, tendo como destaque o goleiro Lucas Alexandre, o Lucão, morador do Nova Esperança e hoje atleta do Vasco e da Seleção Brasileira. O goleiro jogou no São Luiz de 2011 a 2014.

– Esse sucesso no nosso futebol de base chamou a atenção do Barra Mansa Futebol Clube que só tinha profissional e juniores, à época, e fizemos uma pareceria em junho de 2015, quando o São Luiz disputou para o Barra Mansa os campeonatos de base até o final do ano passado.  No final do ano a parceria foi rompida, mas o legado ficou – destacou Genivaldo.

Ele ressaltou que a A.A São Luiz tem disputado campeonatos de quadra e no campo. Também joga a Copa Integração, torneio que reúne equipes de Barra Mansa, Volta Redonda e Quatis. Também entra no currículo torneios na capital, como Festbolin, Copa Dente de Leite e Copa Light .

Expande: Escolinha virou associação e uma formadora de craques em Barra Mansa (Foto: Roze Martins)

Expande: Escolinha virou associação e uma formadora de craques em Barra Mansa (Foto: Roze Martins)

Atenção de times grandes

De acordo com o presidente da associação, todas essas participações têm chamado a atenção de grandes equipes da capital. Prova disso é que três atletas oriundos do projeto treinam no Fluminense, cinco no Vasco, quatro no Botafogo e outros quatro no Flamengo.

– Três desses meninos têm chamado muito atenção de mais de uma equipe. O zagueiro Adalberto, de 9 anos, está treinando no Fluminense e é pretendido pelo Vasco. O meia Arthur, de apenas 8 anos, vindo da Escolinha do Vista Alegre para o São Luiz, está treinando no Fluminense, e o Flamengo já fez dois contatos querendo o atleta. O Miguel, de apenas 6 anos, atleta de campo e quadra do São Luiz, já está inscrito no campeonato de futsal da capital pelo Vasco. Mas está sendo monitorado pelo Flamengo”, conta ele, orgulhoso das proezas.

Os treinos de campo do São Luiz acontecem no Tupi, no Bairro Apóstolo Paulo, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h30min, para as categorias sub-9 e sub-11. Já no campo do Boa Sorte, os treinos sãos quartas e sextas-feiras, a partir de 14 horas para a categoria sub-13.

You may also like

1 comment

Kleber 25 de novembro de 2017, 23:24h - 23:24

Parabéns aos que fazem parte desse projeto !!!! O DV poderia fazer também uma reportagem com os responsáveis pelo projeto da Sociedade Esportiva Real, tb de Barra Mansa. Eles tb têm vários atletas atuando em grandes clubes. Formam verdadeiros cidadãos !!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996