quinta-feira, 19 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aterrado vai ter nova alteração no trânsito

Aterrado vai ter nova alteração no trânsito

Matéria publicada em 13 de setembro de 2017, 16:51 horas

 


Volta Redonda – A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana realizou nesta quarta-feira (13), com apoio da Guarda Municipal, a inversão de mão da Rua Coroados, no bairro Aterrado. O objetivo é garantir a melhoria do trânsito na região. De acordo com o secretário da pasta, Wellington Silva, a intervenção em caráter experimental faz parte da série de ações que a secretaria está promovendo para melhorar a mobilidade no bairro.

– Grande parte da Rua Coroados segue em direção à Beira Rio, e um pequeno trecho, próximo ao número 36, tem sentido inverso. A ideia é inverter esse trecho, tornando toda a via em sentido único. É uma inversão pequena, mas que vai dar três ou quatro possibilidades de caminhos aos motoristas além das que já existem hoje – explicou Wellington.

Na manhã desta quarta-feira (13), as equipes da secretaria realizaram o trabalho de pintura de inversão da rua e criação de vagas privativas para motos. Também foram criadas vagas para idosos e pessoas com deficiência do lado esquerdo da via e o estacionamento fica do lado direito.

“E ainda fizemos um ajuste na Rua Luiz Alves Pereira, invertendo o lado do estacionamento para facilitar para os motoristas”, concluiu o secretário.

11 comentários

  1. SABE O QUE A CIDADE PRECISA SENHORES RESPONSÁVEIS PELA CIDADE

    QUE PRESTEM ATENÇAO NOM DIA A DIA DESSA CIDADE, COMO POR EXEMPLO
    DE GUARDA MUNICIPAL TEM MOTORISTA QUE SAO ABUSADOS, …. NO RETIRO CARRO FICA PARADO NA FRENTE DAS FARMACIA ….
    PARA QUEM VAI PARA RETIRO PASSANDO PERTO DO COLEGIO SANTO DUMONT QUE TEM SINAL PARA QUEM VAI PARA RETIRO E PARA QUEM VAI PARA ATERRADO AQUILO E COISA DE LOUCO…

  2. Ta de brincadeira a visão da Secretaria de Transporte, devem andar de bicicleta kkkkkkkk
    Está bem direcionada a parte da rua que segue para a UGB e CAIS, só esse pedaço intercala na rua sem curva proporcional para mudança de direção ou mão, vai enrolar tudo, forçar motoristas misturarem os sentidos .
    Estão tirando as opções do trânsito, não melhorando.
    Resultado , eu também voltarei a andar só de bicicleta e economizarei muito dinheiro e manterei saúde.

  3. Corrigindo: …último banco…

  4. Estava olhando o mapa aqui… A rua é no caixa prego, só os moradores do local devem estar reclamando… Realmente, tanta coisa a resolver e a prefeitura perdendo tempo com rua de riquinhos ! Não interfere nada na vida de 98% da população ! Galera da PMVR, vamos melhoprar aí… Entrem num ônibus, sentem no último bando e faça o corredor de ônibus da Amaral Peixoto e Av. dos Trabalhadores ! Para quem só anda de carrão e motoristas, não sabem a tormenta que é isto ! Fraquinhos demais !

  5. – Cada vez vez que mexem so pioram pq num deixa como esta . sera menos pior .

  6. Enquanto esse governo fica brincando de mudar sentido das ruas o problema da confusão que a saida e de criancas de uma creche próximo ao eestacionamento cúria causa com os pais estacionando os carros ao longo da via não eé solucionado. Hoje, 13/9 por volta das 16h, mais uma vez o caos estava instalado, e pasmem com um veículo da guarda municipal e dois servidores andando dde um lado pro outro sem saber o que fazer com os veículos estacionados irregularmente. VERGONHA PREFEITO.

  7. DV, uma sugestão…
    Matérias desse tipo poderiam conter uma imagem do mapa mostrando as mudanças. Só usar copiar do Google mapas e sinalizar o sentido na via. Ou pedir a própria pmvr uma cópia, afinal devem ter feito isso papel como planejamento.

  8. Por favor, Volta Redonda possui muitos motociclistas, ouça a opinião deles para não fazer os estacionamentos inadequados como são hoje em dia. Como sugestão, visite o falcões de aço e converse com seus membros.

    • Ótima colocação para o Samuca que quer a participação da população, enquete para receber dos motoristas uma melhor flexibilidade boa estrutura das ruas.

  9. ESTÃO FAZENDO UMA LAMBANÇA NO TRÂNSITO DA CIDADE. BEM, PELO MENOS TEM QUE MOSTRAR QUE ALGUMA COISA MUDOU… KKKKKKK

  10. Sr. Secretário , será que sobrou um pouquinho de tinta para uma pintura no quebra mola da rua Cap. Benedito Lopes Bragança? Será de maior segurança para os condutores, e mais, economicamente também, uma vez que metade carro é deixado naquele bendito lugar sem sinalização nenhuma.

Untitled Document