domingo, 22 de abril de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aula inaugural de projeto para jovens em Resende acontece nesta sexta

Aula inaugural de projeto para jovens em Resende acontece nesta sexta

Matéria publicada em 22 de março de 2018, 19:22 horas

 


Confiar: Evento vai reunir todos os 430 jovens, de 14 e 17 anos, que integram as sete oficinas oferecidas pela Fundação - Divulgação

Confiar: Evento vai reunir todos os 430 jovens, de 14 e 17 anos, que integram as sete oficinas oferecidas pela Fundação – Divulgação

Resende – Os 430 jovens selecionados para integrar as oficinas socioeducativas da Fundação Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende) participam nesta sexta-feira (23), da aula inaugural que marcará o início das atividades de 2018. O evento, que contará com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz e da presidente do Confiar, Márcia Imbuzeiro, será realizado na sede da Fundação, na Morada da Colina, em dois horários: às 9 e às 15 h. Na ocasião, além de dar as boas-vindas à nova geração de alunos, o prefeito fará uma explanação aos presentes sobre gestão pública.
Embora a aula inaugural esteja marcada para a próxima sexta-feira, as atividades em todas as sete oficinas promovidas pela Fundação já tiveram início na segunda-feira (19). Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho e para os desafios do futuro, sempre com foco no desenvolvimento da cidadania, as oficinas beneficiam adolescentes com idade entre 14 e 17 anos. Eles passaram por um processo seletivo, realizado no início de março, e que contou com cerca de 1.200 inscritos.

Oficinas

As sete oficinas desenvolvidas este ano são: Auxiliar de Sala de Aula, Recreador de Creche, Empreendedor Social, Guarda Aprendiz, Educação Ambiental, Noções Administrativas e Fotografia. No total, os 430 integrantes foram divididos em 14 turmas que funcionam nos períodos da manhã e da tarde para que os adolescentes possam estudar regularmente. A oficina de Educação Ambiental é a única que possui 35 alunos em cada turno. Todas as demais são formadas por 30 integrantes.

Programa

Nesta quarta-feira, 21, a direção da Fundação Confiar promoveu reuniões, nos dois turnos, com responsáveis pelos alunos, com o objetivo de aproximá-los do programa. Durante o encontro, a presidente Márcia Imbuzeiro explicou aos responsáveis que a Fundação pretende fazer o acompanhamento das famílias, através de reuniões bimestrais com a presença dos responsáveis.
– Essas reuniões são importantes porque existem questões que precisamos abordar com as famílias. Assim poderemos realizar um trabalho consistente de integração, pois nesses momentos os próprios responsáveis acabam trazendo até nós alguns problemas vivenciados pela comunidade e, juntos, poderemos trabalhar essas questões – contou o presidente do CONFIAR, acrescentando que os alunos beneficiados pelo projeto recebem, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150,00, além de vale-transporte e uniforme.

 

Untitled Document