quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Avenida Domingos Mariano ganhará nova faixa de pista

Avenida Domingos Mariano ganhará nova faixa de pista

Matéria publicada em 17 de julho de 2017, 19:13 horas

 


Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Ordem Pública e da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), iniciou hoje (17) a obra que dará início a colocação de mais uma faixa de pista na Avenida Domingos Mariano, na altura do Colégio Nossa Senhora do Amparo.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, esta medida tem o objetivo de amenizar o trânsito em frente ao colégio.

– Hoje iniciamos a retirada de uma banca de jornal que ficava em frente ao Amparo, com isso, a avenida ganhará a terceira faixa neste trecho. Esta ação é muito importante e vai amenizar a fluidez do trânsito na localidade, principalmente no horário de pico, que é caótico e também atrapalha o cumprimento do horário dos ônibus – revelou, acrescentando que a obra deve ser concluída em poucos dias.

Fluidez: Banca de jornal que ficava em frente ao Amparo foi retirada (Foto: Paulo Dimas)

Fluidez: Banca de jornal que ficava em frente ao Amparo foi retirada (Foto: Paulo Dimas)

 

14 comentários

  1. infelizmente quem deu essa ideia é um imbecil… tem uma obra de um viaduto parada na altura do sesi a tempo pra xuxu, se quisesse realmente melhorar alguma coisa, já teria feito… isso aí que ele está fazendo é só para agradar bacana…

  2. Acho difícil.uma idéia.porque o colégio não faz sua entrada pela rua de cima.e só construir ema escada ,rampa,e não teríamos o problema que este colégio nos trás,a rua não tem trânsito constante e seria uma boa,mas onde estã a engenharia de trânsito.

  3. Ciclovia mesmo que é bom ninguém fala nada…

  4. Acho bem difícil a Pmbm ter moral de fazer efetivamente uma terceira faixa ali naquela avenida e fazer valer de fato, com esta cultura do povo condutor6de Barra Mansa que dão a impressão de estarem numa fazenda bem rural mesmo.

  5. Pode ser uma boa ação, pelo menos teriamos uma faixa central para transito rápido, porem todo o estacionamento do lado esquerdo teria que ser retirado até o retorno.

    Só que aí os comerciantes poderiam EXIGIR uma vaga de embarque e desembarque, assim como foi cedido a um açougue na Rua Pinto Ribeiro, o que na minha humilde concepção seria destinada a hospitais, escolas e delegacias, o que não é o caso.

  6. Liberdade e Propriedade

    Nas principais avenidas a mobilidade é sempre mais importante que estacionamento. Ou usa o estacionamento para fazer mais uma faixa de rolamento, como nesse caso, ou alargar a calçada. O estacionamento fica para as perpendiculares sem movimento. Faixa de rolamento aproveita integralmente o espaço, estacionamento desperdiça muito com esquinas e entradas de garagem.

  7. APLICAR ORDEM EM UMA CIDADE VC TEM QUE VER O MODELO DAS OUTRAS.EX.TEM QUE TIRAR O ESTACIONAMENTO DE TODA VIA.PARA DAR MOBILIDADE.

  8. الفتح - الوغد

    Um funil é melhor que uma caneta, né? Do que adianta alargar ali se logo na frente não passa nem agulha?

  9. Outra coisa seria multar as pessoas que param os carros em fila dupla também, isso atrapalha muito o trânsito em Barra Mansa. Principalmente nos horários de pico.

  10. liberdade e propriedade

    Não sei porque a existência das bancas ou porque podem ocupar logradouro público. Porque não ocupam um ponto comercial como todos os outros tipos de comércio? Em Resende geralmente é assim. No passado quando era uma simples prateleira e vendia apenas jornal e no inicio da manhã, talvez por isso não justificava um ponto comercial tradicional. Mas hoje em dia, visto que vendem de tudo e funcional em horário integral, as bancas não se justificam mais.

  11. Parabéns Secretário, vamos priorizar o transporte público garantindo as condições para o cumprimento dos horários programados, pois de nada adianta colocar mais ônibus na rua se os mesmos não conseguem descolocar dentro do tempo programado.

Untitled Document