Bairro Boa Sorte, em Barra Mansa, recebe #ZikaZero

by Diário do Vale
crisoliveira

O distrito de Rialto e os bairros Vila Maria, Ano Bom, São Judas Tadeu, Paraíso de Cima, Metalúrgico e Roselândia I e II já receberam a campanha.
(Foto: Divulgação/PMBM/Cris Oliveira)

Barra Mansa – A campanha #ZikaZero – Todos na luta contra o mosquito foi iniciada no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa, nesta quinta-feira (28). Do início do ano até o momento, foram registradas nove notificações suspeitas e três confirmadas de dengue na comunidade.

Com objetivo de combater o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, vírus zika e chikungunya, a ação consiste na visita a casas e terrenos que são vistoriados por agentes de Vigilância em Saúde Ambiental.

Além disso, os funcionários da Coordenadoria de Resíduos Sólidos (CRS) do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) executam os serviços de limpeza e capina, e também recolhendo materiais inservíveis descartados pelos moradores.

De acordo com o setor de Epidemiologia de Barra Mansa, os números registrados no município nesses quatro primeiros meses do ano são inferiores aos do mesmo período de 2015.

– Hoje nós estamos com 347 notificações e 114 casos confirmados de dengue, o que já representa um avanço nessa luta contra o mosquito. Isso só foi possível porque nos preparamos muito bem e desde o ano passado temos feito um trabalho pesado nas escolas e associações de moradores. O prefeito Jonas Marins fez a convocação e todas as secretarias entraram com tudo nesse combate. Mas, o mais importante é que temos conseguido cada vez mais o apoio da população. Percebo que a conscientização está surtindo efeito e juntos podemos diminuir, cada vez mais, os registros em nosso município – enfatizou o coordenador do setor de Vigilância em Saúde Ambiental, Igo de Freitas Gonçalves.

O distrito de Rialto e os bairros Vila Maria, Ano Bom, São Judas Tadeu, Paraíso de Cima, Metalúrgico e Roselândia I e II já receberam a campanha.

O coordenador do CRS, José Ribamar Leal, ressaltou o sucesso da campanha Bota Fora. – Assim como fizemos em outros bairros, orientamos os moradores a colocarem para fora de casa materiais inservíveis. No entanto, precisamos deixar claro que só recolhemos móveis velhos, telhas de amianto e galhadas. Esse é um serviço gratuito que vamos realizar enquanto o mutirão estiver acontecendo aqui no Boa Sorte – informou Ribamar, frisando que entulho de obra não é recolhido pelo CRS e que deve ser descartado através de caçamba.

– Contamos com a colaboração da população. Vamos deixar o bairro limpo e esperamos que assim ele seja mantido. Denúncias de pessoas jogando lixo em locais inadequados devem ser feitas através do telefone 3322-6195 – finalizou o coordenador de Resíduos Sólidos.

You may also like

5 comments

BERNARDINHO TARARECO 2 de maio de 2016, 22:23h - 22:23

Muito lixo nas ruas, populaçao em sua imensa maiora nao tem educaçao,,luta ingrara.

jorge antônio da rocha 30 de abril de 2016, 10:43h - 10:43

Ja acabaram com um criadouro de mosquito na tao prometida obra do PSF da Boa Sorte?começaram a base formaram vários criadouros,a própria prefeitura faz isso,vou enviar agora fotos de um lote aqui na rua Vicente a. Do Carmo Boa Sorte só mato e lixo já denunciei mas ninguém fez nada.Os irresponsáveis pela saúde da população não sabem que o mosquito não da trégua?por acaso o ano começa agora?Falo como cidadão,não existe verdadeiramente prevenção nem combate de nada aqui nesse município.defenda quem quiser mas a população sofre na carne e muitas das vezes pagamos com a própria vida o descaso em que vivemos.

justos 29 de abril de 2016, 16:44h - 16:44

Não tem que parabenizar, pagamos impostos é mais que obrigação, eles são nossos representantes.

Claudia 29 de abril de 2016, 15:22h - 15:22

No bairro Boa Sorte estamos precisando do CRACK ZERO também. Cada vez menos segurança e mais “crackudos”.

RICARDO MELINHO 29 de abril de 2016, 09:06h - 09:06

Muito bem; Parabéns aos responsáveis!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996