domingo, 21 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Bairro Surubi ganha primeira praça

Bairro Surubi ganha primeira praça

Matéria publicada em 10 de junho de 2018, 17:11 horas

 


Resende – As obras de construção da primeira praça do bairro Novo Surubi estão em andamento. O projeto, elaborado pela prefeitura, prevê a criação de um espaço de lazer e convivência totalmente equipado e acessível, num terreno de 1.102m², que antes estava baldio e sem utilidade para os moradores. O objetivo do projeto, onde serão investidos R$ 285 mil, é proporcionar para as famílias da região uma opção gratuita de lazer, num ambiente agradável e seguro.

De acordo com a prefeitura, como o terreno tem um desnível, a primeira etapa dos trabalhos está concentrada na execução de uma obra de contenção de encosta, com a construção de uma cortina de concreto no morro localizado ao lado do terreno da nova praça. A medida, que vai garantir a segurança no local, vai permitir que as águas pluviais sejam escoadas, evitando assim que ocorram deslizamentos de terra no local.

Conforme o projeto, a nova praça, que é aguardada pelos moradores há vários anos, contará com um parque infantil, áreas de jogos com mesas fixas, academia de ginástica com aparelhos adaptados para os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa, além de um sistema de iluminação moderno e um projeto de paisagismo, que deixará o local mais humano e agradável. Itens de acessibilidade, como rampas e piso podotátil, também serão instalados no local para facilitar a circulação de pessoas com deficiência.

– A construção desta praça, que era uma antiga reivindicação dos moradores do Novo Surubi, também era um compromisso do nosso governo. Em breve, a comunidade local poderá contar com um ambiente agradável e seguro para o seu lazer e suas atividades esportivas, recreativas e culturais. Além do Novo Surubi, outras comunidades também já foram beneficiadas com esta iniciativa, através do programa Revitaliza Resende, como, por exemplo, a Nova Liberdade, Santo Amaro e Vila Nova – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

 

Bairro Cabral também é beneficiado

 

Além da construção da praça do Novo Surubi, os moradores do bairro Cabral, na região do Paraíso, também estão sendo beneficiados com obras que vão estimular o esporte e o lazer na comunidade. Localizada na rua Major Leopoldo Gomes de Oliveira (antiga Rua 15), a praça do bairro, que estava abandonada há vários anos, também está passando por uma reforma geral, através do Revitaliza Resende. No total, 1.400 m² de área serão recuperadas, passando a contar com nova pavimentação, academia do programa Melhor Idade + Ativa e nova iluminação. Além disso, o local também contará um novo parque infantil, mesa de jogos, quiosque com churrasqueira e pia para a utilização da comunidade nos finais de semana. O investimento no espaço é de R$ 244 mil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Mais uma praça, como várias na cidade, que estão abandonadas e só servem para os drogados se reunirem, sem exceções essas praças só aparecem vendedores de drogas ou drogados, o que faz todo mundo se afastar delas.

Untitled Document