Bairros de Porto Real recebem novos pontos de iluminação

by Diário do Vale
foto porto real - ilumincacao

Primeira localidade iluminada foi a Rua Saldanha da Gama, no bairro Parque Mariana
(Foto: Divulgação)

Porto Real- A Prefeitura iniciou as instalações de 47 novas luminárias no bairro Parque Mariana. De acordo com a Secretaria de Obras, outras localidades serão beneficiadas com os pontos de iluminação, 200 novas luminárias deverão ser instaladas, sendo a maioria no bairro Jardim das Acácias. A primeira localidade iluminada foi a Rua Saldanha da Gama, onde estiveram presentes na última sexta-feira (28), o prefeito Ailton Marques (então vice- prefeito e secretário de Obras e Urbanismo), o subsecretário de Obras Urbanismo, Luiz Tavares, e o secretário de Governo, Jean Carlos dos Santos Silva; a vereadora Fernandinha e a presidente da Associação de Moradores do Parque Mariana, Ana Cristina Benedito.

– A chegada dessas novas luminárias é de grande importância para os moradores. Essa realização da prefeitura traz qualidade de vida e segurança a todos nós. Hoje essa quantidade de luminárias atende a necessidade de nosso bairro -relatou a presidente da Associação de Moradores do Parque Mariana, Ana Cristina Benedito.

A dona de casa, Sebastiana Aparecida de Oliveira, moradora do bairro, disse que agora fica mais tranquila com relação à segurança da família.

– Embora graças a Deus nunca tenha acontecido nada de grave, a falta de iluminação sempre foi uma preocupação de minha parte por causa dos meus filhos e netos, principalmente. Agora fico mais tranquila, com o bairro iluminado. Tenho certeza que essa é uma conquista muito importante para o Parque Mariana – disse.

– É importante destacar que fizemos todo um levantamento, onde procuramos atender a maior parte da demanda do município. Vale lembrar que para a instalação de novas luminárias há necessidade de que haja uma rede de baixa tensão. Esse papel cabe à prestadora de serviços de energia elétrica – esclareceu o subsecretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Luiz Tavares.

O prefeito Ailton Marques afirmou que o objetivo é promover ainda mais realizações no bairro.

– É um excelente ganho não só para o Parque Mariana, mas também para todos que circulam pelo bairro. Através dessa iluminação, promovemos qualidade de vida, segurança e damos início às diversas melhorias que ainda iremos fazer – falou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996