Balieiro inaugura obras e lança novos programas no fim de semana

by Diário do Vale

Resende – O prefeito Diogo Balieiro (PSD) entregou mais uma praça revitalizada e uma nova creche para a população entre a sexta-feira (10) e domingo (12). No bairro Liberdade, os moradores poderão voltar a usar a Praça José Florentino como ponto de encontro e lazer. No sábado, o prefeito foi até o bairro Morada da Barra para entregar uma nova unidade de ensino. Balieiro parabenizou a equipe do governo municipal por possibilitar tais investimentos mesmo em período de crise.

– Ainda quando assumimos o governo avisamos a todos que teríamos muitas dificuldades por conta da crise que o país, nosso estado e nossa cidade se encontravam. A situação no país e no estado ainda são críticas, mas com muita economia e gestão estamos fazendo um trabalho exemplar por aqui. Inaugurar é sempre bom, na crise é satisfação dobrada – disse o prefeito.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), da Morada da Barra, conta com creche e pré-escola. A unidade, que entra em funcionamento em 2018, vai atender 170 crianças e possui oito salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, secretaria, sala de professores, sala de direção e refeitório, além de cozinha, banheiros, lavanderia, depósito e pátio onde as crianças poderão realizar diversas atividades.

O prefeito ainda ressaltou que os muitos mutirões realizados no início da gestão ajudaram a alavancar as obras do governo. “Estávamos sem dinheiro para quase nada. Priorizamos pagar o funcionalismo em dia, o que hoje é uma conquista, e seguimos fazendo o que era possível. Muitas vezes com as próprias mãos e sacrifício de tempo dos nossos servidores”, disse ele, que não descartou novos mutirões de obras:

– Estamos caminhando com mais tranquilidade, dando mais a nossa cara ao governo municipal. Mas farei o que for preciso para que a cidade manter a cidade em movimento e sem estagnação – afirmou.

Ideias contra a crise

Além das obras, Diogo Balieiro destacou os programas que foram lançados até novembro pela equipe de governo. Segundo ele, a criatividade foi outra “exigência” feita aos secretários e gerentes do governo. “Estamos conseguindo levar mais lazer, cultura, educação e saúde. Estamos fazendo mais com menos”, disse o prefeito, que lançou o projeto Feira Vida + Saudável no fim de semana.

– Trata-se de mais uma iniciativa que promove a cultura da prevenção na saúde e leva lazer à população. Não dá nem para dimensionar o quanto se economiza em atendimento médico quando conseguimos disseminar bons exemplos de prevenção. A equipe toda está de parabéns – disse o prefeito.

O prefeito celebrou ainda o aumento de atendimentos na Santa Casa, as melhorias no Hospital de Emergência, bem como o fato do CCZ de Resende ter registrado aumento de atendimentos a animais de rua. “Essas são cobranças muito pertinentes da população e que vamos continuar em permanente investimento”, concluiu.

 

Abertura: Diogo Balieiro inaugura obras durante o fim de semana em Resende (Foto: Divulgação)

Abertura: Diogo Balieiro inaugura obras durante o fim de semana em Resende (Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996