Barra Mansa: Amparo ganha nova rede de captação de águas pluviais

by Diário do Vale
Mãos à obra: Medida busca evitar que moradores da Rua Santo Antônio convivam com alagamentos nesta época de chuva (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Mãos à obra: Medida busca evitar que moradores da Rua Santo Antônio convivam com alagamentos nesta época de chuva (Foto: Paulo Dimas/Ascom PMBM)

Barra Mansa – Para evitar que moradores da Rua Santo Antônio, no distrito de Nossa Senhora do Amparo, enfrentem novos alagamentos provocados pelas chuvas, com o retorno da rede de esgoto, a prefeitura de Barra Mansa, por meio da Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp), está realizado a implantação de uma nova rede de captação de águas pluviais no local. Com poucos recursos para investir nesse tipo de serviço, mas diante de necessidade emergencial das pessoas que vivem no lugar, o órgão optou por fabricar as manilhas de 60 centímetros de diâmetro e utilizá-las na obra.

De acordo com o diretor Executivo da Susesp, Fernando Balduíno, os serviços devem ser concluídos em 15 dias.

– Estamos preparando trechos do município que sofrem com o período das chuvas. Especificamente na rua em questão, o volume intenso de águas pluviais, se misturava com a rede de esgoto, ocasionando a inundação de algumas casas – explicou.

Nascido e criado no distrito, José Andrade da Silva, de 77 anos, afirmou que a construção da rede representa grandes benefícios à população.

– Os moradores estão gostando muito, porque vai evitar alagamentos que sempre acontecem no final do ano. Vem água da rua de cima, e não tinha por onde escoar, e agora com o trabalho da prefeitura essa situação será resolvida – declarou.

A comerciante Lucélia Barros, residente em Amparo há 12 anos, disse que os alagamentos atrapalhavam o trajeto que faz com sua filha para ir à escola.

– Tenho uma filha de 5 anos, às vezes tínhamos que sair no meio da água, com risco de doenças por conta dos bichos que apareciam, como caramujos. Estávamos sendo muito prejudicados, por muitos anos, nessa época de chuva, mas o prefeito olhou para nós moradores, a vereadora Maria Lúcia também, e enfim não teremos mais problemas com alagamento – reforçou Lucélia.

Apelo

Balduino disse que tem observado um aumento considerável da quantidade de lixo e entulhos depositados nas tubulações de diversos bairros. O ato irregular pode provocar alagamentos, já que o material indevido acaba prejudicando o funcionamento do sistema de captação de águas pluviais. O diretor pediu a colaboração da população para que descartes irregulares não ocorram.

Rua da mina

A Susesp também recuperou um trecho nas proximidades da mina d’ água localizada no Jardim Marilu, localidade que faz divisa entre os bairros Goiabal e São Pedro. Foram realizadas obras de infraestrutura, base, sub-base asfáltica, além de melhorias no sistema de drenagem pluviais, nos meios fios e canteiros.

You may also like

4 comments

cadu 28 de novembro de 2017, 10:56h - 10:56

Tá querendo ganhar nome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Morador de BM 28 de novembro de 2017, 07:38h - 07:38

Distrito que não paga IPTU, não paga SAAE.
Fazer obras ???????
Pede para o Samuca.

Paulo 28 de novembro de 2017, 06:40h - 06:40

parabens a prefeitura

Alexandre tamos 28 de novembro de 2017, 02:33h - 02:33

Fico muito feliz qndo leio o jornal diário do vale
Vejo uma matéria expondo o gorgulho De ver jovens sábios cheio de vontade querendo vencer fazendo o melhor de se.Sr prefeito chegou a hora de valoriza e investi nas pessoas que fazem valer apena .parabens todos jovens .alexandre ramos

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996