segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa realiza obras de recuperação de estradas rurais

Barra Mansa realiza obras de recuperação de estradas rurais

Matéria publicada em 12 de setembro de 2017, 12:03 horas

 


Área recuperada corresponde aproximadamente a 70 quilômetros de estradas que ligam o distrito de Amparo a três localidades

12-09-17 - Estradas Vicinais - Paulo Dimas (3)

Passagem: Obras para recuperar estradas rurais do município de Barra Mansa têm mais um trecho concluído (Foto: Paulo Dimas/PMBM)

Barra Mansa – Dando continuidade ao projeto de recuperação de estradas vicinais, a prefeitura concluiu mais um trecho para o escoamento da produção agropecuária. Foram recuperados três trechos da estrada que liga Amparo a Quatis, e dá acesso aos distritos de Ribeirão de São Joaquim e de Santa Rita de Cássia. Ao todo, a área recuperada corresponde a aproximadamente 70 quilômetros de extensão.

O término da obra foi programado para acontecer justamente, no início deste mês, quando é realizado o Torneio Leiteiro de Amparo. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Delgado, a manutenção das estradas seguiu os padrões da Secretaria de Obras que exigem o cumprimento do regulamento da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro).

– A Emop estabelece regras de drenagem com a limpeza e desobstrução das valetas nas laterais das estradas permitindo o escoamento das águas de chuva – completou o secretário.

Para resolver os problemas com lama na época de chuvas, foi realizado serviços de patrolamento das estradas e colocação de escória, fornecida graças a uma parceria com a secretaria Estadual de Obras.

O prefeito Rodrigo Drable destacou a importância da manutenção das estradas para os moradores das áreas rurais, pois permite o deslocamento diário da produção e que os insumos cheguem até os produtores, além de facilitar o acesso dos alunos à educação.

– As estradas são essenciais para o desenvolvimento da atividade leiteira e pecuária, que emprega e gera renda na cidade. Através de nossas ações temos mostrado o respeito pela população rural – disse o prefeito.

Um comentário

  1. Aquele tipo de “manutenção” para enganar os trouxas de Barra Mansa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document