segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Barra Mansa recebe Projeto Ciência Móvel

Barra Mansa recebe Projeto Ciência Móvel

Matéria publicada em 20 de outubro de 2017, 14:11 horas

 


Criado pela Fiocruz, caminhão itinerante levará conhecimento e lazer para estudantes do município

Barra Mansa- A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fiocruz (Fundação Instituto Oswaldo Cruz), recebe a partir da próxima quarta-feira, dia 25, o Projeto Ciência Móvel – Arte e Ciência Sobre Rodas. Até o dia 28, das 9 às 12h30 e das 14 às 17h, o Parque da Cidade Natanael Geremias poderá receber alunos de toda a rede de ensino de Barra Mansa, tanto no âmbito público quanto no privado. A participação é gratuita.

O Ciência Móvel é um museu itinerante que leva diversas exposições, jogos, oficinas e equipamentos interativos para a cidade. Um dos objetivos da iniciativa é aproximar a ciência do público através de um espaço de descoberta e reflexão.

Para o subsecretário de Educação de Barra Mansa, Ricardo Rosas, receber o projeto é um grande ganho para o município. “Realizamos projetos similares em algumas instituições de ensino da cidade e a chegada do Ciência Móvel é um fator muito positivo para a educação de Barra Mansa. Estamos abrindo as portas para todas as escolas, tanto do nosso município quanto de cidades vizinhas”, declarou Ricardo.

Os alunos poderão participar de diversas atividades, como o girotech: um equipamento que simula exercícios semelhantes aos utilizados no treinamento dos astronautas da Nasa. Planetário inflável, bancada de microscopia, bicicleta geradora de energia, dentre oficinas e exposições multimídia também fazem parte do projeto.

Inscrições podem ser feitas por telefone

Simplificando a inscrição, a Secretaria Municipal de Educação está atendendo interessados a participar do projeto através do telefone (24) 2106-3475. Diretores ou representantes legais das instituições de ensino devem ligar para o número, passando o nome da escola e o quantitativo de estudantes, agendando o horário para participar do Ciência Móvel.

Um comentário

  1. E os pernilongos, Nada… Acorda seu Rodrigo… Estamos vivendo uma epidemia de pernilongo em toda Barra Mansa. Larga essa prr de fera de lado e vai cuidar do que a cidade realmente precisa. Onde foi parar o pessoal da dengue, o fumacê. Ninguém está suportando mais essa quantidade de pernilongos por todos bairros e ate mesmo no centro da cidade. Uma vergonha. Em toda minha vida nunca vi uma cidade tão infestadas de insetos quanto Barra Mansa. Não sei onde tem mais, honestamente, se é no ar ou dentro da prefeitura.

Untitled Document