sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Beneficiários do ‘Bolsa Família’ têm até hoje para atualizar dados

Beneficiários do ‘Bolsa Família’ têm até hoje para atualizar dados

Matéria publicada em 11 de julho de 2018, 17:18 horas

 


Resende – As famílias de Resende beneficiadas pelo programa social Bolsa Família, desenvolvido pelo Governo Federal, têm até hoje para cumprir as condicionalidades de saúde e continuar recebendo os benefícios regularmente. Para isso, os responsáveis pelo núcleo familiar precisam comparecer a um dos sete Postos de Saúde da Rede Municipal que estão autorizados a coletar as informações. São eles: São Caetano, Jardim Primavera, Cidade Alegria (unidade da Avenida das Mangueiras e da Rua das Violetas), Novo Surubi, Vicentina, Baixada da Olaria.

O acompanhamento das condicionalidades de saúde é obrigatório para crianças de ambos os sexos com idade de zero a sete anos, que devem ser pesadas e terem seus cartões de vacina atualizados; além de mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes, que devem se dirigir aos postos levando o cartão do pré-natal.

Segundo a gestora do Cadúnico, Kamila Rocha, as famílias que ainda não compareceram aos postos para cumprir as exigências do Governo Federal devem ficar atentas ao prazo, pois a não realização do acompanhamento pode acarretar em suspensão e posterior cancelamento do benefício. No total, o Bolsa Família beneficia atualmente 2.526 famílias em Resende.

A prefeitura também está convocando os idosos e deficientes do município contemplados com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) a se registrarem no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico). O cadastramento, que deve ser feito no CRAS de referência do idoso ou deficiente, é um exigência do Governo Federal. Quem não fizer o cadastro pode ter seu benefício suspenso em 2019.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document