‘Bombeiro Mirim’ forma alunos no próximo dia 30, em Angra dos Reis

by Diário do Vale
Cidadania: Programa foi desenvolvido para os alunos assistidos no Cras da Monsuaba (Foto: Divulgação/Ascom PMAR)

Cidadania: Programa foi desenvolvido para os alunos assistidos no Cras da Monsuaba (Foto: Divulgação/Ascom PMAR)

Angra dos Reis – No próximo dia 30, às 18h30, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e o 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) estarão formando os 100 alunos da primeira turma do Projeto Bombeiro Mirim, que iniciou em maio deste ano com crianças e adolescentes entre oito e 17 anos de idade. O objetivo desta atividade é preparar o aluno para o enfrentamento de situações de emergência, provocando mudanças comportamentais nas áreas ambientais, sociais e de defesa civil e com isso valorizando a vida.

As crianças e adolescentes que participaram do projeto foram acompanhadas e participaram efetivamente das ações no Centro de Referência da Assistência Social – Cras, do bairro Monsuaba. Durante três meses de execução do projeto no Cras Monsuaba, foram desenvolvidas atividades práticas e teóricas, palestras informativas, atividades recreativas, visitas orientadas no Batalhão e reunião com famílias sobre os temas: prevenção e combate a incêndio e salvamento, defesa civil, civismo e cidadania, noções de saúde, higiene, doenças sexualmente transmissíveis e drogadição, meio ambiente e educação no trânsito. As crianças receberam como benefícios: lanche, uniforme e apostila, além de terem sido orientadas e acompanhadas por profissionais especializados.

O grupo continuará se reunindo uma vez que os alunos fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizados no Cras. Angra dos Reis foi a única cidade do Estado do Rio de Janeiro que teve o projeto Bombeiro Mirim sendo executado. Isto se deve a uma parceria entre a prefeitura e o 10º Grupamento do Bombeiro Militar do Estado do Rio. A previsão é que os demais Cras do município sejam contemplados com o projeto no futuro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996