Calor leva pessoas a arrumarem alternativas para se refrescarem em pleno inverno

by Diário do Vale

Volta Redonda – A estação é inverno, os termômetros marcam temperaturas em torno de 32º a 34º, mas a sensação térmica, durante o dia, já é de verão. Com sol intenso e calor, o final de semana foi típico da estação mais quente do ano. A regra foi se refrescar e as piscinas de clubes da cidade ficaram lotadas. Os tradicionais banhos de chafariz também foram alternativas utilizadas por aqueles que não têm acesso a clubes ou podem se deslocar até cachoeiras ou praias na região.

O casal Geny Pereira e Eulelio Barbosa da Silva, do bairro Nove de Abril, divisa entre Volta Redonda e Barra Mansa, passou a manhã de sábado junto com os quatro filhos no chafariz da Ciclovia na Beira Rio, próximo ao Belmonte.

Eles disseram que o local é ideal para as crianças brincarem e basta fazer calor que seguem para este destino. E para garantir um bom tempo de lazer, o casal prevenido levou lanches, refrigerantes e sucos para as crianças. “A gente não tem muita opção de lazer e aqui é um lugar calmo, dá para vir bem cedo e deixar os meninos brincando na água durante boa parte do dia”, comentou Geny.

Outro chafariz que a família também gosta de frequentar é o da praça próxima à Rodoviária Prefeito Francisco Torres. O local, no entanto, não agrada muito o casal por possuir pouca sombra. “A nossa casa é muito quente e a gente não consegue ficar lá, e optamos pelo chafariz em lugares que tenham sombra e sejam de fácil acesso”, completou Eulelio.

Além das crianças, o espaço é utilizado por praticantes de esporte, que geralmente, param no chafariz após o treino. Uma delas é Isabella Fonseca que corre diariamente pelo local e deixa o carro estacionado justamente perto do chafariz. Ela disse que com a chegada do calor, após o treino forçado, refrescar-se no local é uma boa alternativa até chegar em casa.

– Não me molho toda, mas refresco parte do corpo, para reduzir o calor intenso provocado pelos treinos e a altas temperaturas – completou a estudante de Direito. Outro lugar bastante procurado pela população é o Parque Aquático da Ilha São João, onde, no entanto, consta uma placa informando que as atividades na área de lazer ainda estão suspensas.

Os parques ecológicos surgem ainda como alternativa de lazer no calor. Em Volta Redonda, a grande procura é pelo Zoológico Municipal, na Vila Santa Cecília. O local por ser bastante arborizado atrai famílias de diversas localidades da região, que passam boa parte do dia em atividades de lazer e visitação a animais. Já em Barra Mansa, o mais procurado é o Parque Jardim da Preguiça, local centenário com variadas espécies da fauna e da flora brasileira.

Nova estação

Seguindo as tendências da nova estação – a primavera -, que tem início no próximo dia 22 – as vitrines de lojas já revelam a chegada de um novo clima. As roupas pesadas de inverno deram espaço ao colorido da primavera. Os modelos também revelam o calor e a maioria das peças é confeccionada com tecido leves, bem coloridos e com decotes. A tendência do verão – que tem início somente em dezembro – já pode ser notada na maioria das lojas onde a regra será colocar os ombros de fora.

– Quando falamos em primavera, aqui no Brasil, já estamos, na verdade, investindo em roupas para o verão, com decote, tecidos leves e tons da época – ressaltou a lojista Érica Machado, especializada em moda feminina.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996