Caminhões e retroescavadeiras agilizam retirada de entulhos em Porto Real

by Diário do Vale
Reforço: Novos caminhões e retroescavadeiras começaram a ser utilizadas no serviço de retirada de entulho em Porto Real (Foto: Dorinha Lopes/Ascom PMPR)

Reforço: Novos caminhões e retroescavadeiras começaram a ser utilizadas no serviço de retirada de entulho em Porto Real (Foto: Dorinha Lopes/Ascom PMPR)

Porto Real – A prefeitura firmou um novo contrato para acelerar o trabalho de retirada de entulhos no município. Com isso, mais quatro caminhões e duas retroescavadeiras começaram a realizar o serviço no bairro Fátima, nesta quinta-feira. Os serviços seguirão por outras localidades a partir da próxima semana.

– Estamos fazendo esse esforço para ver a cidade limpa o mais rápido possível, mas o cidadão precisa ajudar para que o serviço dê resultado. Não adianta tirar o entulho em um dia e no outro já ter que tirar novamente – destacou o prefeito Jorge Serfiotis (PMDB).

À frente da operação, o secretário de Obras e Serviços Públicos, e vice-prefeito, Ailton Marques, reforçou a importância da ajuda da população.

– Estamos finalizando um cronograma que atende prontamente à demanda atual. Queremos uma cidade limpa e a colaboração de cada morador é de extrema importância. Jogar entulhos de maneira desordenada é algo que atrapalha demais o andamento dos serviços. É fundamental que cidadão entre em contato com a secretaria de Obras para receber as orientações necessárias quanto a esse procedimento – esclareceu Ailton, lembrando que o número para contato por telefone é o: (24) 3353-1211.

– São quase 20 profissionais envolvidos nesse processo. É um trabalho de mudança de cultura, de conscientização. Jogar lixo doméstico em lugar impróprio é algo que muita gente ainda faz e que está completamente errado, fora a maneira desordenada de descartar os entulhos. Por isso é de extrema necessidade que o cronograma seja respeitado – enfatizou o gerente de Serviços Públicos, José de Arimatéa.

Moradora do bairro Fátima, a dona de casa Sílvia Regina da Silva ressaltou a importância de obedecer ao cronograma de coleta de lixo.

– A coleta de lixo acontece três vezes por semana sempre no mesmo horário. Fico triste quando vejo as pessoas acumulando lixo em lugar inadequado. Uma coisa que nunca deveria acontecer é colocar lixo doméstico no meio dos entulhos, mas muita gente desrespeita isso. Nós moradores também devemos colaborar para que esse transtorno seja evitado. Toda vez que precisei fui atendida rapidamente. Isso porque eu sempre dou um jeito de avisar quando preciso – afirmou.

Coleta de lixo

A coleta de lixo acontece na segunda, quarta e sexta nos bairros: Nova Colônia, Colinas, Novo Horizonte, Ettore, Vila Romana, Vila Real, Jardim Real, Village, Parque Mariana e Centro. Já na terça, quinta e sábado a coleta é realizada nos bairros: Fátima, Freitas Soares, Jardim das Acácias, Bulhões e São José.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996