Camisas de uniforme escolar começam a ser entregues em Porto Real

Por Diário do Vale
Entrega: Mais de 3600 alunos receberão as unidades até o final do mês - Dorinha Lopes

Entrega: Mais de 3600 alunos receberão as unidades até o final do mês – Dorinha Lopes

Porto Real – Os alunos da rede municipal de ensino do município receberam nesta segunda (19), as camisas do uniforme escolar, que serão utilizadas neste ano letivo. A entrega simbólica que representa a chegada das camisas em todas as escolas municipais foi realizada pelo prefeito Ailton Marques e pelo secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, na E.M. Marina Graciani Fontanezzi, em Bulhões.
A ação será continuada a todas as unidades escolares ao longo do mês. A rede abrange 3.600 alunos. Investimento municipal foi de R$ 87.924,53 mil. De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, as camisetas, que levam o nome da prefeitura do município e obedecem a legislação municipal, são garantidas aos alunos das creches municipais e do 3º ano do Ensino Médio à Educação de Jovens e Adultos (EJA). “O uniforme proporciona a identidade visual dos alunos e cria um sentido de pertencimento. E, além da segurança o uniforme escolar também representa uma economia para as famílias”, contou.
Para a diretora da escola, Maria Aparecida de Oliveira Bizarro, os uniformes promovem segurança. “A igualdade que os uniformes promovem dentro da sala de aula, ajuda a não gerar a desigualdade social e com as crianças uniformizadas aumenta também a segurança dos alunos, já que são mais facilmente identificados”, destacou a diretora.
S egundo o prefeito Ailton Marques, já está em andamento o processo de licitação dos demais ítens do uniforme, como calças e casacos. “Há muitos anos que nossos alunos não recebem novos uniformes. Estamos trabalhando para que até o fim do ano o jogo esteja completo. Os uniformes serão padronizados para todas as escolas”, concluiu.

Desenho

O novo layout do uniforme escolar segue a legislação municipal, que determina os dizeres e as cores que podem ser utilizadas. A lei, de autoria do vereador Paulo César, define ainda o padrão atual para utilização nos próximos anos.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996