Campanha de asilo chama atenção na internet

by Diário do Vale
asilo-abraco

Desejo de Natal: Edvaldo surpreendeu ao pedir um abraço como presente
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Uma campanha do Asilo Vila Vicentina está chamando a atenção nas redes sociais. Fotos dos residentes com seus ‘pedidos de Natal’ foram publicadas e estão sendo compartilhadas por milhares de pessoas. Até ontem, cerca de 13 mil internautas já haviam compartilhado o material que já deu resultado. De acordo com o presidente do asilo, João Batista de Paiva, em menos de dois dias após a divulgação, 50 dos residentes já tiveram seus pedidos atendidos.

A ideia foi replicada de outras instituições e faz parte de uma ação que terá como ponto alto o dia 4 de dezembro, com a entrega dos presentes.

A responsável pelo setor de Enfermagem do asilo, Michelle Romani, foi quem fotografou os residentes. Ela explicou que todo fim de ano eles acabam ganhando presentes mas nunca o que realmente querem ou precisam, por isso resolveu aderir à ideia dos pedidos de Natal.

– Vi na internet a publicação das fotos de um asilo de Vassouras e resolvi trazer a ideia para o asilo Vila Vicentina. Todo fim de ano os idosos ganham presentes, mas nunca é o que eles realmente querem e precisam. Essa ideia também dá autonomia aos internos – disse, acrescentando que não esperava a grande repercussão que teve nas redes sociais.

– Não espera que a repercussão fosse ser tão rápida, foi uma questão de dias para todos os idosos serem beneficiados, o telefone não parou de tocar após a divulgação na página do asilo. A ideia foi válida e pretendo dar continuidade para os próximos anos – comentou ela satisfeita com o sucesso da campanha.

Entre as solicitações dos idosos tiveram de tudo um pouco: roupas, calçados, perfume, boné, mas um dos pedidos que mais chamou a atenção foi do interno Edvaldo Vieira Lima. Ele pediu um singelo abraço e justificou: “Abraço não se perde, presente se acaba”.

O asilo

O Vila Vicentina existe há 65 anos e atualmente são 50 pessoas assistidas, 25 homens e 25 mulheres. Mais de 20 deles dependem de cadeira de rodas e a maioria faz uso de fraldas geriátricas. De acordo com o presidente, João Batista de Paiva, por dia são gastas aproximadamente 100 fraldas, por isso há a carência do material. Ao todo 25 funcionários compõem a equipe, sendo 12 profissionais de saúde – um gasto mensal de R$ 40 mil.

Além de fraldas, materiais básicos de primeiros socorros, como gazes e esparadrapos, e alimentos são necessários.
O presidente lembrou que muitos internos perderam o vínculo familiar e as visitas são importantes para manter o convívio social. Por isso, quem não puder ajudar com donativos pode colaborar visitando a instituição. As visitas acontecem de terça a sábado, das 14h às 18h, e aos domingos durante todo o dia.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3323-2984 ou e-mail: [email protected].

asilo-bolsa

Pedido: Irene escolheu uma bolsa como presente de Natal
(Foto: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996