sexta-feira, 24 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Campanha de doação de sangue começa no próximo dia 21 em Angra dos Reis

Campanha de doação de sangue começa no próximo dia 21 em Angra dos Reis

Matéria publicada em 12 de novembro de 2017, 17:31 horas

 


Angra dos Reis – A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde e do Hemonúcleo Costa Verde, realizará uma campanha de doação de sangue entre os dias 21 de novembro e 1º de dezembro. O estímulo à doação de sangue neste período está associado à aproximação da celebração da data de 25 de novembro – Dia Nacional do Doador de Sangue.

A campanha é realizada anualmente em âmbito nacional pelos hemocentros, com o objetivo de homenagear a todos que, voluntariamente, realizam este ato de solidariedade salvando milhares de vidas, e como forma de captar mais candidatos a doação de sangue, devido a baixa constante que existe de hemocomponentes, no baixo estoque de sangue nos hemonúcleos.

Para doar, basta ter de 16 a 69 anos, levar documentos de identidade com fotos, estar bem de saúde e pesar mais de 50 kg. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável. O horário de funcionamento do Hemonúcleo Costa Verde é de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30, na Rua Japoranga, 1.700, Japuíba, no Hospital Geral da Japuíba.

O doador não precisa estar em jejum e deve evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Não pode ser usuário de drogas nem estar grávida ou amamentando. Mais informações pelo telefone (24) 3369-6133 ou pelo e-mail (hemoncv@angra.rj.gov.br).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document