terça-feira, 16 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

Matéria publicada em 24 de abril de 2018, 09:12 horas

 


Imunização: Grupos prioritários serão vacinados até 1º de junho. (Foto: Divulgação)

Imunização: Grupos prioritários serão vacinados até 1º de junho. (Foto: Divulgação)

Porto Real – A Secretaria Municipal de Saúde realizada a partir de hoje (24) e até 1º de junho, a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe). Serão vacinados primeiramente os chamados grupos prioritários.
De 24 de abril a 18 de maio serão vacinados: trabalhadores de saúde, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Do dia 21 de maio até 1 de junho o público-alvo corresponde às pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, conforme indicação do Ministério da Saúde e professores (ensino regular, especial e/ou Educação de Jovens e Adultos). Em 12 de maio acontece o Dia de Mobilização e Divulgação Contra a Influenza, dia D da campanha. Na ocasião os dois grupos prioritários acima citados poderão ser vacinados.
Todas as Unidades de Saúde da Família e ainda o Policlínico do Fátima e a Central de Vacinas vão realizar a campanha de segunda a sexta, das 8h às 17h. A coordenadora de Imunização, Kátia Virgílio, explicou que a meta é vacinar cerca de 90% do público-alvo, correspondente a 4560 pessoas. “Nosso objetivo é reduzir as complicações e as internações e mortes causadas pelo vírus da Influenza. Por isso, é extremamente necessário receber a dose anualmente. As contraindicações à vacina são para pessoas alérgicas ao ovo de galinha e seus derivados ou ainda para as que tiveram qualquer reação às doses anteriores”, disse Kátia, que ainda completou reforçando a importância do cartão de vacinas. “Importante que quem tiver o cartão de vacinas leve para que o mesmo possa ser avaliado. Os menores de idade devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis”.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document