sábado, 23 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

Matéria publicada em 24 de abril de 2018, 09:12 horas

 


Imunização: Grupos prioritários serão vacinados até 1º de junho. (Foto: Divulgação)

Imunização: Grupos prioritários serão vacinados até 1º de junho. (Foto: Divulgação)

Porto Real – A Secretaria Municipal de Saúde realizada a partir de hoje (24) e até 1º de junho, a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe). Serão vacinados primeiramente os chamados grupos prioritários.
De 24 de abril a 18 de maio serão vacinados: trabalhadores de saúde, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Do dia 21 de maio até 1 de junho o público-alvo corresponde às pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, conforme indicação do Ministério da Saúde e professores (ensino regular, especial e/ou Educação de Jovens e Adultos). Em 12 de maio acontece o Dia de Mobilização e Divulgação Contra a Influenza, dia D da campanha. Na ocasião os dois grupos prioritários acima citados poderão ser vacinados.
Todas as Unidades de Saúde da Família e ainda o Policlínico do Fátima e a Central de Vacinas vão realizar a campanha de segunda a sexta, das 8h às 17h. A coordenadora de Imunização, Kátia Virgílio, explicou que a meta é vacinar cerca de 90% do público-alvo, correspondente a 4560 pessoas. “Nosso objetivo é reduzir as complicações e as internações e mortes causadas pelo vírus da Influenza. Por isso, é extremamente necessário receber a dose anualmente. As contraindicações à vacina são para pessoas alérgicas ao ovo de galinha e seus derivados ou ainda para as que tiveram qualquer reação às doses anteriores”, disse Kátia, que ainda completou reforçando a importância do cartão de vacinas. “Importante que quem tiver o cartão de vacinas leve para que o mesmo possa ser avaliado. Os menores de idade devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis”.

 

 

Untitled Document