Campanha em Resende destaca importância da segurança no trânsito

by Diário do Vale
Educa

Nas ruas: Motoristas serão orientados também sobre direção defensiva (Foto: Divulgação)

Resende – A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (DET), da Secretaria Municipal de Educação, promove a partir desta semana a Campanha Maio Amarelo, com ações sobre o tema “trânsito” e como torná-lo mais seguro para os usuários. A programação inclui visitas nas escolas e campanhas educativas para conscientizar motoristas sobre direção defensiva.

As atividades começam nesta terça-feira, dia 3, com o Projeto Educatrânsito, no Ciep 489 – Augusto de Carvalho, na Cidade Alegria, às 13h30. Ele ensina aos alunos a importância do respeito às normas de segurança no trânsito, por meio de teatro de fantoches, brincadeiras, simulação de trânsito com carrinho, etc.

Já na quarta-feira, dia 4, a campanha vai para as ruas conscientizar mulheres motoristas, em comemoração ao Dia das Mães. A partir das 13h30, a equipe da DET, junto com os adolescentes do Projeto Guarda Aprendiz, estarão na Avenida Gustavo Jardim, no Centro, próximo à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende (APMIR), entregando materiais informativos. Nos dias 10 e 11, o Educatrânsito atende alunos da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria, às 13h30. De volta às ruas, no dia 13 a equipe vai sensibilizar motoristas quanto ao direito de vagas que são demarcadas para pessoas deficientes.

Essa abordagem será feita na Avenida Coronel Mendes, na altura da Caixa Econômica Federal, às 15h30, com distribuição de materiais informativos sobre “Ir e vir: direitos de todos, em todos os lugares”, com informações sobre como as pessoas devem lidar com cadeirantes, pessoas com muletas, deficientes visuais, auditivos, mentais, entre outras.

No dia 17, o Educatrânsito estará na Creche Municipal Parque Embaixador, e nos dias 18, 24 e 25, no Ciep 347 – Dr. Jorge Miguel Jayme, no Toyota, a partir das 13h30.

Encerrando o Maio Amarelo, no dia 19, a equipe conscientiza rá motoristas em frente à Igreja Católica do bairro Paraíso, e no dia 31, na Avenida das Mangueiras, na Cidade Alegria, ambas às 15h30. As campanhas educativas nas ruas contam com o apoio da Guarda Municipal.

– Vamos fazer ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil para destacar e levar o tema segurança no trânsito para vários trechos da cidade – destaca a gerente de Projetos Pedagógicos da Divisão de Educação para o Trânsito, Claudia Alvarenga.

Maio Amarelo – O mês de maio foi escolhido para a campanha por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito. Em maio de 2011 a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, tendo como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Já a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização usada como advertência no trânsito. No Brasil a campanha está sendo coordenada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996