Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Areia tem etapa em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Cinco equipes masculinas e seis femininas de clubes de diferentes cidades do país disputam, entre os dias 20 e 25 de março, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Areia, no Clube dos Funcionários, em Volta Redonda. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
– É uma competição nacional que conseguimos trazer uma etapa para o Clube. Isso só reforça o trabalho que estamos fazendo para fortalecer o esporte e formar atletas para grandes competições”, afirmou o presidente do Clube, Cláudio Augusto.
Na categoria sub-19, os atletas disputarão as partidas na Arena montada na Praça de Esportes Tabajaras (PET), no formato todos contra todos, com os quatro melhores times da fase de grupos avançando para a semifinal. Na sequência, ocorrem as disputas de bronze e a decisão do ouro. Os times inscritos são Olympico Club (MG), BNB, Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (ES), Clube Esportivo Helvetia (SP) e Tijuca Tênis Clube (RJ), no masculino, e Clube dos Funcionários, Olympico Club, Clube Baiano de Tênis, Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, Tijuca Tênis Clube e Clube Esportivo Helvetia, no feminino.
Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o Campeonato Brasileiro Interclubes, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas, aumentando também a possibilidade de observação de novos talentos.
Idealizado em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC serão anfitriões dos Campeonatos, realizando 248 competições, atingindo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996