sexta-feira, 25 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Areia tem etapa em Volta Redonda

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Areia tem etapa em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de Março de 2018, 20:10 horas

 


Volta Redonda – Cinco equipes masculinas e seis femininas de clubes de diferentes cidades do país disputam, entre os dias 20 e 25 de março, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Areia, no Clube dos Funcionários, em Volta Redonda. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
– É uma competição nacional que conseguimos trazer uma etapa para o Clube. Isso só reforça o trabalho que estamos fazendo para fortalecer o esporte e formar atletas para grandes competições”, afirmou o presidente do Clube, Cláudio Augusto.
Na categoria sub-19, os atletas disputarão as partidas na Arena montada na Praça de Esportes Tabajaras (PET), no formato todos contra todos, com os quatro melhores times da fase de grupos avançando para a semifinal. Na sequência, ocorrem as disputas de bronze e a decisão do ouro. Os times inscritos são Olympico Club (MG), BNB, Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (ES), Clube Esportivo Helvetia (SP) e Tijuca Tênis Clube (RJ), no masculino, e Clube dos Funcionários, Olympico Club, Clube Baiano de Tênis, Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, Tijuca Tênis Clube e Clube Esportivo Helvetia, no feminino.
Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o Campeonato Brasileiro Interclubes, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas, aumentando também a possibilidade de observação de novos talentos.
Idealizado em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC serão anfitriões dos Campeonatos, realizando 248 competições, atingindo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020.

Untitled Document