Sul Fluminense – A CCR NovaDutra prossegue com as obras de implantação de telas antiofuscantes ao longo do trecho fluminense da via Dutra. Na fase atual, os trabalhos acontecem no Sul do estado: a partir desta terça (12) até sábado (16), as telas serão implantadas entre os quilômetros 327,1 e 327,8, em Resende; e 278,6 e 279,3, em Barra Mansa. Em caso de chuva, os serviços podem ser adiados ou interrompidos.
A instalação de novas telas antiofuscantes no trecho fluminense da Dutra teve início em outubro. O dispositivo metálico proporciona mais segurança aos usuários da rodovia, pois minimiza o ofuscamento do campo de visão causado pela luz dos faróis dos veículos que trafegam no sentido oposto. Além disso, inibe a travessia de pedestres fora das passarelas.
Entre Resende, no Sul Fluminense, e Queimados, na Baixada Fluminense, a Concessionária implantará 22,1 km de tela, em 40 trechos diferentes da rodovia. Os serviços, que contam com investimento de 5,5 milhões, têm previsão de conclusão em maio de 2018.
Durante a realização dos trabalhos, pode haver interdições de curta duração da faixa da esquerda da via Dutra, em ambos os sentidos. As telas serão afixadas no canteiro central, sobre as barreiras de concreto já existentes para separar as pistas da rodovia; ou então em bases de concreto que serão instaladas para receber o dispositivo.
Desde o início da concessão, em 1996, a CCR NovaDutra já implantou mais de 130 quilômetros de telas antiofuscantes na via Dutra.
Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.
6 comments
Arrecadam R$ milhoes e aplicam R$ mil .Falta pouco para CCR entregar o bastao .Quem sabe o numero de acidentes com mortes diminua. A proposito valor de pedagio na rod. Fernao Dias SP BH R$ 2,10 por praca.
Porém nunca a Dutra foi tão boa, eu me lembro bem dos acidentes que presenciei quando era um lixo a rodovia, nas mãos da iniciativa privada as coisas acontecem, pois não há funcionários públicos para enrolar.
Mario, de fato, a Fernão Dias é exemplo de concessão bem feita. Não vejo a hora de fazerem nova concessão na Dutra, espero que o governo que virá, use o mesmo critério que o governo passado usou na Fernão Dias.
Certo, de fato, a Dutra tem boa conservação, sinalização e melhorias importantes aconteceram, mas o pedágio é muito caro, por outro lado, muito espaçados e nos locais de menor movimento, espero que a nova concessão divida melhor os pedágios a troco de preços muito baixos, como na Fernão Dias. Tem coisas na Dutra que me irritam, estão demorando demais a modernizar todas as pontes, não sei porque não fazem acostamento nos trechos de 3 faixas (perto de VR e Cruzeiro-SP) e ao lado das faixas de aceleração, as faixas de aceleração são curtas, estreitas e sem acostamento.
Até que enfim né ? Pagamos um dos pedágios mais caros do Brasil, e a rodovia precisa melhorar cada vez mais. Agora e a obra da Serra das Araras ? Vai sair ? Vamos aguardar.
Mal informado, obra da serra das Araras ficará para a próxima gestão da rodovia, e espero que seja a mesma, pois nunca vi a rodovia tão boa, limpa, mato cortado, sem buracos, pontes bem dimensionadas, retornos adequados, passarelas… ufa.. quanta coisa boa vi surgir após ser privatizada, vale cada centavo de pedágio pago.
?????? Acabou de escrever um funcionário da CCR.
Comments are closed.