domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cemitério do Retiro, em Volta Redonda, recebe mutirão da limpeza

Cemitério do Retiro, em Volta Redonda, recebe mutirão da limpeza

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2017, 11:30 horas

 


Mais de 130 funcionários participaram da ação de limpeza e manutenção, que foi acompanhada do prefeito Samuca Silva

Volta Redonda – Mais de 130 funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) participaram nesta terça-feira (17) de um mutirão de limpeza e manutenção do Cemitério Municipal do Retiro. O prefeito Samuca Silva participou do mutirão, que realizou capina, pintura nas sepulturas, poda de árvores, sinalização horizontal, reforma nas instalações elétricas e recapeamento asfáltico.

– Estou aqui para acompanhar o trabalho de vocês. Meu mandato não será dentro do gabinete, embora muitas pessoas falem que isso é demagogia. Isso é trabalho. É olho a olho com os servidores públicos e com a população – disse Samuca.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Toninho Oreste, que coordenou o mutirão, disse que a ideia é atender às inúmeras reclamações que o governo municipal vem recebendo sobre o estado de conservação do local.

– Pretendemos deixar tudo arrumado em dois dias. Temos a obrigação de dar maior conforto à população num momento difícil da vida, quando se perde um ente querido – disse Toninho Oreste, ressaltando que serão utilizados mais de 10 caminhões e veículos para manutenção elétrica e asfáltica.

Atualmente, segundo dados da administração, o cemitério tem mais de oito mil sepulturas e, muito delas, se encontram danificadas pelo tempo ou vandalismo. Atualmente, há três capelas mortuárias no cemitério, além das capelas no bairro Aterrado.

Prefeito agradece empenho dos servidores

Durante a conversa com funcionários públicos, Samuca agradeceu o empenho de cada servidor no processo de melhoria da cidade. “Agradeço cada um de vocês pelo esforço que estão tendo para melhorar tudo. Em relação a alimentação, abrimos uma licitação para a contratação de um restaurante para melhorar o almoço. Isso é um ato pra mostrar respeito a vocês. Estou trabalhando manhã, tarde e noite para honrar cada voto de confiança”, finalizou.

Samuca agradece empenho de servidores durante limpeza do cemitério do Retiro (foto: Gabriel Borges - PMVR)

Samuca agradece empenho de servidores durante limpeza do cemitério do Retiro (foto: Gabriel Borges – PMVR)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Parabéns Samuca. Continue assim. O cemitério estava abandonado. Determina um mutirão na Vila Santa Cecilia, principalmente nos córregos que atravessam o bairro. NETO não ” engolia ” a Vila Santa Cecilia, tinha raiva mesmo. Precisa também melhorar a FEIRA LIVRE, que está uma bagunça. Barracas caindo aos pedaços, falta de higiene, barracas PIRATAS, etc.

  2. Avatar

    PREFEITO PARTICIPATIVO: QUE DEUS TE DÊ SAÚDE PARA CONTINUAR NESSES QUATROS DO MESMO JEITO!

  3. Avatar

    Por favor vem ver o roma nem tem praça mais so mato por todos lados

  4. Avatar

    Aproveita a oportunidade de trabalho para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Volta Redonda prefeito.
    Faz uma visita também no córrego dos carvalhos no final do Retiro na imediação com a rua monte alegre até a tão de malha do Vasco para ver que vergonha aquela vala a céu aberto contendo ratos, baratas ,pernilongos e vários tipos de insetos,sem falar do mal cheiro que exala daquela valeta nogenta que ninguém se preocupa em dar um jeito.
    Passa lá Sr.Prefeito….

  5. Avatar

    Espero que o novo prefeito aproveite essa vontade de cuidar e limpar e se lembre também dos vivos.Que notifique os donos de terrenos baldios e exija a limpeza, pois o mosquito aedes não está de brincadeira e se bobear, o número dos mortos infelizmente pode aumentar. É preciso urgência.

  6. Avatar

    Otima ideia prefeito meus parabéns espero que mantem esta atitude diante do cemiterio municipal pois nos anos anteriores so recebia manutenção assim desde porte dias de finados depois era esquecido espero que na sua administração sempre mantenha esta atitude obrigado por fazer aquilo que diz em campanha não e demagogia sim cumprindo que diz…..isto incomoda vc sabe tamos juntos…..

  7. Avatar

    Até quando catilina, até quando? No início é assim mesmo, muita vontade, isso acontece com todos no início de um novo trabalho.

  8. Avatar

    Parabéns prefeito, estou feliz pois esta fazendo valer meu voto !

  9. Avatar

    Cada ano que passa, quando chego no cemitério, a sepultura onde tenho alguns familiares, está sendo soterrada. Motivo, as sepulturas vizinhas fazem melhorias nos seus túmulos e jogam a terra encima dos túmulos vizinhos. A administração do cemitério tem que acompanhar estas reformas de perto, não deixar por conta dos familiares. No mês de novembro 2016, algumas sepulturas da aleia n.39 estavam soterradas dificultando a identificação. Espero que este mutirão transforme em rotina dentro do cemitério, pois o preço que paguei há 20 anos atrás, atualmente, aproxima-se da compra de uma sepultura no CEMITÉRIO PORTAL DA SAUDADE.

  10. Avatar

    Parabéns ao prefeito, a sua equipe e principalmente dos funcionários que estão se empenhando para que Volta Redonda volte a ser uma cidade que possamos ter orgulho novamente.

  11. Avatar

    Parabéns ao novo prefeito .. Como diz um velho ditado ..O dono do boi pega no chif

  12. Avatar

    Parabéns ao novo prefeito ..O dono do boi tem que pega no chifre

  13. Avatar

    Parabéns ! Samuca e a todos pelo ótimo trabalho.

  14. Avatar

    Isso é o que nós queremos Parabéns Samuca nosso prefeito. ….

Untitled Document