Cras é inaugurado no Parque Mambucaba em Angra

by Diário do Vale
Cras

Novo Cras: Estrutura conta com 10 salas de atividades e amplo espaço aberto
(Foto: Divulgação)

Angra dos Reis- A última semana foi de festa para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Parque Mambucaba. O prefeito em exercício, Leandro Silva, inaugurou o local, por entender que este equipamento público traz segurança, conforto e carinho para as pessoas que sofreram algum tipo de violação de direitos.

– Fico muito feliz em abrir um espaço bonito como esse. Diante da nossa realidade econômica nacional, inaugurar um Cras é uma vitória. Mostra as nossas prioridades. Cuidar com dignidade de quem precisa é o nosso dever e é isso que estamos fazendo desde o começo da nossa gestão. Abrimos o Hospital da Japuíba, vamos entregar três novas creches, reorganizamos o atendimento da saúde, mantivemos o posto de Jacuacanga de 24h aberto, economizamos mais de R$ 1 milhão com a festa de Carnaval, enfim, não nos intimidamos com a crise e estamos buscando parcerias, para continuarmos crescendo e mudando. Estou muito contente com essa inauguração – disse Leandro.

O novo Cras conta com 10 salas de atividades, todas elas com banheiros, um amplo pátio ao ar livre, uma varanda grande e coberta e ainda conta com uma sala de artesanato e oficina de decoupagem. O centro fica na Rua Limeira (antiga Rua 36), nº 96. O telefone de contato é o 3362-4432.

O Cras do Parque Mambucaba recebeu o nome de Dionísio Moreira. Natural do Espírito Santo, ele trouxe a sua família para Angra em 1966 e se dedicou em ajudar as pessoas, não se importando com as dificuldades, levando os moradores de rua para a sua casa, para cuidar e dar carinho. A esposa e filhos representaram o pai e se emocionaram com o reconhecimento.

– Fiquei surpresa com a homenagem, nunca imaginei que meu marido fosse lembrado assim. Estou muito honrada – disse Edith Antônia Moreira, esposa de Dionísio.

Sobre o Cras

O atendimento do Cras destina-se às famílias e indivíduos que vivenciaram violações de direitos, por ocorrência de violência física, psicológica, negligência, violência sexual, situação de rua, abandono, trabalho infantil, discriminação de decorrência de orientação sexual, raça, etnia, e outras formas de violação de direitos.

 

You may also like

1 comment

Oleitorvr 9 de fevereiro de 2016, 17:18h - 17:18

Legal toda iniciativa assim é positiva e vai se encontro aos que precisam.Mas O Parque Mambucaba precisa de um hospital igual o são João Batista de VR, pois ali já tem mais de 30 mil moradores

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996