Colégio UBM realiza palestra de volta às aulas

by Diário do Vale
Encontro contou com a participação dos alunos dos ensinos fundamental e médio (Foto: Divulgação)

Encontro contou com a participação dos alunos dos ensinos fundamental e médio (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – As aulas do Colégio UBM voltaram nesta quarta-feira (1º) e tiveram, como a primeira atividade do ano, palestra sobre a volta às aulas. Os alunos do 1º ao 3º ano ensino médio participaram de um primeiro encontro às 8h e as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental se encontram às 9h30. Ambas aconteceram no Salão Nobre Professor Jayme Dantas.

As palestras foram ministradas por Eliane Fajardo Chiesse, coordenadora pedagógica do ensino médio; Cristina Beltrão Porto, coordenadora pedagógica; e Danielle Machado, orientadora educacional do ensino fundamental, e tiveram como intuito dar as boas-vindas aos alunos e apresentar as propostas de atividades do 1º trimestre do colégio, os desafios para 2017, deveres dos alunos e informes pedagógicos.

– Todo início de ano nós começamos com bastante expectativa, com elaboração de vários projetos e um plano de educação muito eficaz para trazer esses alunos com foco no aprender. Como nós falamos aqui, na escola o aluno tem que estar compreendendo o que o professor está passando, mas o aprender é com o estudante dentro de casa – explicou Cristina Beltrão Porto.

A aluna Maria Eduarda Fontes, do 1º ano do ensino médio, participou de uma apresentação musical para os alunos do ensino fundamental junto com seus colegas, também do 1º ano, Leonardo Gonçalves e Guilherme Ferreira, e falou um pouco sobre a expectativa em começar a cursar o Ensino Médio nesse ano.

– Eu espero que esse ano possamos aprimorar mais o nosso saber e trazer isso como uma fertilidade no mundo, porque atualmente nós estamos passando por um grande problema na sociedade. Eu acho que, quando a gente coloca a nossa cabeça em algo, temos que ir até o final para tentar romper com essa barreiras que o mundo tem deixado pra gente – afirmou Maria Eduarda.

O tema “Inovação, meio ambiente, fato local e impacto ambiental” foi apresentado aos alunos como a temática do ano para o projeto interdisciplinar que envolve todo o colégio em trabalhos e apresentações durante o ano letivo.

– O projeto inicia hoje nesse lançamento que fizemos aqui e posteriormente com os professores que vão elaborar temas e auxiliar na preparação de projetos dos alunos para apresentar para a comunidade escolar em setembro – conclui a coordenadora pedagógica, Cristina Beltrão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996