Colônia de Férias do Sesi inicia nesta segunda

Por Paulo Moreira

Oportunidade: Crianças da região podem se divertir nas colônias de férias do Sesi

Sul Fluminense – A exemplo dos anos anteriores, o Sesi promove colônias de férias na região. O evento acontece entre os duas 16 a 27 deste mês. Com o tema ‘Quem inventa faz arte’, crianças de 3 a 14 anos vão poder soltar a imaginação com invenções criativas feitas com as próprias mãos.
De acordo com a organização, a Colônia de Férias acontecerá nos municípios de Barra Mansa, Resende e Volta Redonda oferecendo atividades de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, sempre com a supervisão de professores e contarão com brincadeiras, gincanas, oficinas, jogos de raciocínio, artes, master chef kids, atividades musicais, festa do pijama com atividades noturnas, brincadeiras na piscina e festa julina.
Em Barra Mansa e Volta Redonda, poderão participar crianças e jovens de 3 a 14 anos que poderão se divertir com jogos de rua como taco, amarelinha, pique-bandeira, pique-esconde e pique-cola americano. Também fazem parte da programação slackline, totó humano, pic nic, batalha de bexiga d’água, oficina de fantoches e oficina circense com malabares, mágica, acrobacia de solo e equilíbrio de objetos.
Já em Resende, crianças 3 a 12 anos vão participar de circuito militar, onde serão desafiadas a vencer obstáculos de forma divertida. Na brincadeira ‘Árvore da Amizade’, os pequenos vão criar uma árvore de papel e preenchê-la com desenhos dos amigos. As crianças também vão brincar de escultures e pintores em atividades com argila e guache. E no ‘Dia do Passeio’ terá visita à Fazenda da Glória, no bairro Lava-Pés, com atividades radicais como escalada, canoagem e salsa baiana, onde terão que atravessar o rio com apoio de corda nos pés e mãos.
As inscrições podem ser feitas na unidade de interesse. Lembrando que para realizar a matrícula, é necessário apresentar carteira de identidade e CPF do responsável, certidão de nascimento ou identidade da criança (original e cópia), foto 3×4, comprovante de residência (original e cópia) e, para industriários, CNPJ da empresa ou apresentação do último contracheque.

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996