quinta-feira, 23 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Concessionária inicia implantação de rede em Engenheiro Passos

Concessionária inicia implantação de rede em Engenheiro Passos

Matéria publicada em 13 de agosto de 2016, 16:00 horas

 


aguas resende

Em obras: Mais de 2.200 metros, entre linhas de recalque e redes coletoras serão iniciadas este ano
(Foto: Divulgação)

Resende – A concessionária Águas das Agulhas Negras deu início em agosto às obras de implantação de rede de esgoto no distrito de Engenheiro Passos. Serão mais de 2.200 metros de redes, entre linhas de recalque e redes coletoras, para direcionar o efluente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Engenheiro Passos, que terá sua obra iniciada ainda este ano.

O investimento de aproximadamente 3 milhões vai trazer grandes benefícios aos 3.800 habitantes do distrito, que serão contemplados com um sistema de esgotamento sanitário completo. Além das obras de implantação de rede e da estação, o projeto prevê a construção de cinco elevatórias responsáveis por bombear o esgoto até a unidade de tratamento, que terá capacidade para tratar até 8 litros de esgoto por segundo.

– A concessionária Águas das Agulhas Negras investe em tratamento de esgoto desde 2008, quando iniciou os serviços em Resende. Ao todo já são 8 unidades em operação, o que representa 62% de esgoto tratado no município. Com a ETE Engenheiro Passos, somado a outros investimentos que estão sendo realizados na cidade, a exemplo das obras do sistema de esgotamento sanitário no grande Paraíso e da ETE AMAN, o índice de tratamento passará para 72% – disse Ivan Cezar Moura, superintendente da empresa, ressaltando que o saneamento em Resende tem tido importantes avanços que terão reflexos na qualidade de vida e saúde de cada habitante da cidade.

Untitled Document