sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Concluída limpeza de reservatório de esgoto na zona rural de Quatis

Concluída limpeza de reservatório de esgoto na zona rural de Quatis

Matéria publicada em 19 de junho de 2018, 18:00 horas

 


Quatis –  A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos concluiu, na semana passada, uma ação voltada à preservação do meio ambiente e à prevenção na área da saúde pública para os moradores de São Joaquim, um dos distritos da zona rural: a limpeza do reservatório no qual é armazenado o esgoto das cerca de 300 moradias situadas naquela comunidade. O serviço foi acompanhado pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), dentro da sua programação semanal de visitas às comunidades rurais.

O reservatório em São Joaquim consegue armazenar até 30 mil litros de esgoto, os quais são coletados nas residências e chegam à caixa de concreto por meio de uma tubulação com extensão aproximada de 500 metros. A limpeza é indicada toda vez que o reservatório alcança sua capacidade máxima de armazenamento.

Segundo o prefeito, a retirada dos detritos acumulados acontece por meio de um caminhão da empresa contratada pela prefeitura para realizar especificamente este trabalho, mediante licença dos órgãos ambientais. O caminhão tem um dispositivo que suga os detritos armazenados. Todo o material recolhido do reservatório é depositado posteriormente em locais apropriados e permitidos pelas instituições do meio ambiente.

Bruno de Souza informou que, além da limpeza do reservatório, outra ação foi executada esta semana: a abertura de uma pequena estrada, visando melhorar o acesso do caminhão sugador ao local para o recolhimento do esgoto armazenado. A estrada tem 150 metros de extensão e foi revestida com a colocação de escória. Nos próximos dias, a prefeitura vai iniciar a limpeza e a realização de reparos na tubulação que conduz o esgoto proveniente das residências em direção ao reservatório.

– As famílias residentes em São Joaquim têm a consciência da importância deste serviço que acabamos de fazer. Para quem não mora lá, é possível imaginar que se trata de uma ação comum do dia a dia, mas, na verdade, a retirada do esgoto do reservatório se constitui numa medida primordial para a qualidade de vida da população, pois este trabalho ajuda a garantir condições de vida saudável ao povo do distrito – concluiu o prefeito.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document