Conselho deliberativo do IPPU é empossado por Samuca Silva

by Diário do Vale
11-07-2017 - conselho ippu - gabriel borges (1)

Posse aconteceu no auditório do instituto de planejamento, no Aterrado
(Foto: Gabriel Borges/ Ascom)

Volta Redonda- O prefeito Samuca Silva empossou na manhã de terça-feira (11), o conselho deliberativo do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), que é formado por 12 membros e tem como presidente o chefe do Executivo. Além dele, há cinco representantes da administração municipal e outros seis de entidades representativas. Eles terão um mandato de dois anos. A posse aconteceu no auditório do instituto de planejamento, no Aterrado.

– Queremos retomar a função inicial do IPPU. Com o tempo, a atribuição foi se perdendo e hoje estamos presos numa lei do passado. Temos que rever a legislação e ver o que queremos para cidade daqui alguns anos – afirmou Samuca Silva, citando a secretaria municipal de Planejamento. “Agora, a secretaria também terá retomada a sua função inicial: de planejamento da administração pública como, por exemplo, o orçamento da cidade e outras atribuições”.

Maria Ilma, presidente do IPPU de Volta Redonda, disse que um das funções do conselho é fiscalizar as ações da autarquia municipal; propor e recomendar a base de estudos e trabalhos do IPPU; apreciar a proposta orçamentária; e a prestação de contas da autarquia; além de aprovar contratos e encargos no valor superior a 100 salários mínimos.

– O conselho está acima da presidência do instituto. Assim, teremos mais transparência aos trabalhos do IPPU – explicou.

Além do Samuca, o conselho é formado pelos seguintes membros: Júlio Andrade (secretário municipal de Planejamento); Toninho Oreste (secretário municipal de Infraestrutura); Normas Chaffin (secretária municipal de Fazenda); José Geraldo Santos (Saae); e Daniela Vidal Vasconcelos (secretária municipal de Meio Ambiente).

Já os representantes das entidades são: Laura Jane (Associação de Engenheiro de Volta Redonda); Zaira Maria Loureiro (Aciap); Maria de Fátima Martins (Federação das Associações de Moradores); Alexandre Habib (Sindicato dos Engenheiros); Isabella Ribeiro (Crea) e Milton Picinini Filho (CSN) .

You may also like

3 comments

PLATÃO, O FILÓSOFO 12 de julho de 2017, 12:36h - 12:36

E o correto é “Planejamento Urbano”, e não “Planejamento Urbana”; um jornal tem que ter um compromisso sério com a língua portuguesa, ou pelo menos, deveria.

AFS 12 de julho de 2017, 15:07h - 15:07

Filósofo de bosta!

Hobbes 12 de julho de 2017, 11:20h - 11:20

Meus Deus, so céu esse jornal virou um diário da P.M.V.R.
Não há uma reportagem, referente a prefeitura digna de ser lida.
Comentem sobre os cargos criados e sobre os vereadores que votaram a favor.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996