quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Contribuintes em atraso com conta de água poderão ter serviço suspenso em Quatis

Contribuintes em atraso com conta de água poderão ter serviço suspenso em Quatis

Matéria publicada em 11 de setembro de 2017, 13:01 horas

 


Prazo para quitar débitos é até dezembro; serviço começa a ser suspenso em janeiro

Quatis– O fornecimento de água aos imóveis cujos responsáveis estiverem com as contas atrasadas poderá ser suspenso a partir de janeiro do próximo ano. Neste caso, a distribuição seria retomada somente após a regularização da dívida. Nos últimos 12 anos, o valor da dívida ativa correspondente ao sistema de água e esgoto da cidade é de 1.448.816,78. Os débitos dos consumidores poderão ser parcelados através do Refis (Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Município), cuja lei foi sancionada, no mês passado, pelo prefeito Bruno de Souza.

Segundo a legislação que permite o parcelamento dos impostos e taxas atrasados, os descontos sobre juros e multas poderão ficar entre 20 e 100 por cento, dependendo do período no qual o contribuinte fizer sua adesão ao Refis (01º de setembro a 30 de novembro e 01º a 29 de dezembro, ambos de 2017).

O secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, César Salazar, disse que a prefeitura depende diretamente do pagamento em dia das contas de água para realizar os investimentos necessários na captação, tratamento e distribuição de água.

– Embora a produção de água hoje seja considerada suficiente para atender a população, precisamos realizar novos investimentos, pois o número de habitantes vem crescendo, e novos loteamentos estão surgindo no município. Além disso, a modernização do sistema de água e de esgoto está entre as prioridades do prefeito. Os novos investimentos são importantes para diminuir os riscos de problemas no abastecimento causados, por exemplo, pelos vazamentos na tubulação subterrânea, como ocorreu na semana passada – disse César Salazar.

Outra ação no sistema de abastecimento de água é a entrada em funcionamento de uma elevatória instalada próxima às instalações da antiga Cooperativa Agropecuária de Quatis, no bairro São Benedito. Para que a unidade comece a operar serão necessários novos investimentos, segundo o titular da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

A elevatória vai facilitar principalmente o abastecimento de água nos bairros situados acima da linha férrea, entre eles, Jardim Independência, Nossa Senhora do Rosário, Santa Bárbara, Santo Antônio, Alto das Quaresmeiras e Água Espalhada, além do próprio São Benedito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document