sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Convênio entre Seeduc e Nissan reformará quatro escolas em Volta Redonda

Convênio entre Seeduc e Nissan reformará quatro escolas em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de outubro de 2017, 23:15 horas

 


Unidades contempladas são os colégios estaduais Barão de Mauá e Rio de Janeiro e os Cieps 053 e 484

Rio e Volta Redonda – O deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), líder do governo na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), conseguiu viabilizar junto à Secretaria Estadual de Educação a inclusão de quatro escolas de Volta Redonda no convênio firmado com a empresa Nissan do Brasil Automóveis. O Termo de Cooperação assinado entre a Seeduc e a montadora tem por objetivo promover intervenções de melhorias e reparos em unidades escolares do Estado. As unidades contempladas são os colégios estaduais Barão de Mauá e Rio de Janeiro e os Cieps 053 – Dr Nelson dos Santos Gonçalves e 484 – Toninho Marques.

Deputado estadual Edson Albertassi viabilizou a inclusão das unidades no convênio

Deputado estadual Edson Albertassi viabilizou a inclusão das unidades no convênio

– Recebi essa importante notícia do secretário Wagner Victer. As obras devem acontecer entre novembro e fevereiro do próximo ano, para aproveitar o período de férias escolares. As demandas das escolas foram definidas a partir de vistorias feitas por técnicos da Seeduc e da Nissan. Os projetos ainda estão em fase de finalização e pode ser que haja alguma mudança na previsão das atividades até a concluir tudo – explicou Albertassi.

No Colégio Estadual Barão de Mauá, no Jardim Paraíba, estão previstos construção de telhado para cobertura do pátio e finalização do piso, além de reparos e climatização nas salas de aula. Já no Colégio Estadual Rio de Janeiro, no bairro Sessenta, serão feitos reparos de vários tipos, como vazamentos de telhas e lajes, fechaduras, visores, pintura, substituição de janelas e prateleiras, revisão nas instalações elétricas e reparos em salas de aula.

O CIEP 053 – Dr Nelson dos Santos Gonçalves, no Volta Grande, vai passar por reparos em salas de aula atualmente interditadas, reparos em vazamentos na laje superior e pintura do acesso da escada. No CIEP 484 – Toninho Marques, no Belmonte, serão realizadas reforma geral na cozinha, recuperação do pátio interno, elevação do muro de divisa, reativação do sistema de combate a incêndio e pânico, instalação de baliza, tela de proteção e pintura na quadra, e pintura e substituição de caixas de descarga do vestiário.

– As intervenções vão desde pequenos reparos até reformas mais completas. É uma parceria com a Nissan, que já tem essa experiência na nossa região. Em 2015 a empresa entregou para o município de Resende o Centro Municipal de Educação Infantil Parque das Águas, construído a partir de contrapartidas contratuais exigidas pelo Governo do Estado para a implantação da fábrica na cidade – lembrou o deputado.

23 comentários

  1. As eleições estão chegando agora começa todo mundo a aparecer! Politico o raça do inferno !

  2. Poderiam aproveitar e abaixar o preço da revisão periódica do Sentra…

  3. Volta redonda é a cidade que tem mais corno no Brasil isso comprovado pelo IBGE

  4. Legal, né?

    A Nissan ajuda as escolas e depois o deputado ajuda a Nissan.

    Legal, né?

    • E a prática do Sergio Cabral (a qual afundou o Estado) continua como a apoio dos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB.

  5. الفتح - الوغد

    VR é a capital regional, tem mais visibilidade e é a única cidade de verdade por aqui. O resto é roça…

    • Liberdade e propriedade

      Resende é a principal. Além do mais, Resende é a original!!! Todos os municípios dessa região emanciparam de Resende. Todos os presidentes e imperadores que o Brasil já teve, estiveram em Resende. Médici, morava aqui enquanto presidente.

      Visibilidade? Seu louco! Maior visibilidade que as montadoras dão à Resende? Os olhos do mundo estão na nossa usina de enriquecimento de urânio? Esqueceu da AMAN? Da sede da TV. E o turismo? Muitos já vieram aqui, em VR poucos foram.

    • الفتح - الوغد

      Todas as cidades se originaram de Rocende? Já ouviu falar em Paraíba do Sul, Vassouras, Piraí, Angra e Paraty?… Rocende nem aparece no mapa, e quando aparece é em fonte bem pequena… Vá a qualquer lugar do Brasil e todos já ouviram falar de VR, todo livro de história tem lá o nome da cidade… Rocende é menos conhecida que Itatiaia. Rocende, a eterna coadjuvante, quer vc queira ou não…

    • Liberdade e propriedade

      Se liga, VR mal tem hotel. Sabe de nada, pois Piraí também já foi de Resende, assim como VR, BM, BP, Valença, Rio Claro, Rio das Flores, etc. Fonte no mapa obedece apenas ao inchaço populacional. Mesmo assim, com o metade da população, quando se fala da região, por várias vezes, Resende é citada e VR não. Muita gente Brasil afora pensa que Resende é mais populosa, que é melhor e mais importante ninguém tem dúvidas. BM pensam ter menos da metade da população de Resende. Dizem que Resende parece cidade paulista, BM e VR a baixada. Você sabe, mas é dissimulado.

  6. E aquela história de que a Nissan originalmente queria ir para Volta Redonda, mas a falta de acordo com o prefeito de VR fez com que se instalasse em Resende?

    • Liberdade e propriedade

      Lenda urbana e desculpa de perdedor. Volta Redonda não possui Pólo Industrial, que dirá com a imensidão do resendense, para qualquer montadora entrar em VR a cidade tem que sair. Ja viu o tamanho do perimetro da Nissan? Seu ingenuo!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Volta redonda só tem a CSN com esse salario de miséria! E esse monte de Tursan quem sai de Vr pra Resende? É tão boa que vão tudo trabalhar em Resende quando querem um salário um pouco melhor!

  7. Absurdo fazer qualquer coisa em Volta redonda,vá Nissan tem é que investir em Resende

    • Amigo, vamos agradecer a Deus por essa ajuda a Volta Redonda que tem um povo sofrido tanto qto Resende. Quem ganha com isso é a região. Parabéns deputado pelo seu empenho.

    • Ninguém respeita Resende!

    • الفتح - الوغد

      Olha aí uma barramansuíno, animal de rabo torcido, todo incomodado. Se ainda fosse de Rocende até se justificava o recalque… Pode juntar Boba Mansa e Rocende, união arco-íris, que ninguém sabe onde fica… kkkkkkkk!

  8. Liberdade e propriedade

    Nunca vi a CSN dar nada à Resende, mas já vi a MAN dar ônibus à VR e agora essa da Nissan.

    Nissan, cadê o Parque Ecológico Ambiental da Lagoa da Turfeira????

  9. Sempre que vejo uma obra pública sendo realizada, ou uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, me vem sempre a cabeça, não sei porque, a palavra corrupção!

  10. Nissan.. uma das empresas mais sanguessugas da região… fazem dos funcionários verdadeiros ESCRAVOS !!!!

  11. Nada contra as escolas, agora dinheiro para os funcionários que é bom nada não é? Hora Extra todo dia e ainda no sábado, sem falar no feriado que se vc trabalha ganha 112,00 reais. Alô sindicato comprado, se vcs não fizerem nada nós iremos fazer. Digam não as horas extras sem medo, pois estão devendo carros e serão obrigados a valorizar os funcionários de verdade e não apenas os puxa sacos…

  12. Vindo desse deputado.alguma sujeira tem debiaixo desse taoete.

  13. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Meus parabéns Dep Albertassi, pela articulação desse convênio entre governo do estado e Nissan, para o benefício do município de Volta Redonda. Para reforma de quarto colégio. Vc é guerreiro ! Vc ama Volta Redonda.!!!!!

Untitled Document