Corrida dos Santos Reis será realizada dia 5 de janeiro em Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis – No dia 5 de janeiro acontecerá mais uma edição da tradicional Corrida dos Santos Reis, que faz parte da programação esportiva do aniversário de 516 anos de Angra dos Reis. Cerca de 600 atletas já se inscreveram para a competição. As inscrições se encerrarão no dia 3 de janeiro ou quando atingir o limite de 700 participantes.

A corrida acontecerá às 20h30, e para 2018 houve a mudança do local da largada e chegada dos participantes, que será na Rua Álvaro Pessoa, em frente à Secretaria de Educação, na Praça Zumbi dos Palmares. Os corredores terão uma prova de aproximadamente 5 Km percorrendo as ruas Marquês de Tamandaré, Presidente Castelo Branco, as Avenidas Almirante Julio Cesar de Noronha, Oswaldo Neves Martins, Júlio Maria, Rua Dr. Coutinho, Avenida Ayrton Senna, retornando antes do Iate Clube Aquidabã, pegando mais uma vez no sentido contrário a Avenida Ayrton Senna, Rua Dr. Coutinho, Frei Inácio, Coronel Carvalho, Honório Lima, Júlio Cesar de Noronha, Oswaldo Neves Martins, Presidente Castelo Branco e Marquês de Tamandaré, chegando na Praça Zumbi dos Palmares.

A expectativa é de uma prova boa, com atletas de toda a região da Costa Verde, e ainda de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Pinheiral, e outras cidades do Sul Fluminense.

– A corrida abre o calendário das competições estaduais e nacionais e será bem disputada – afirmou João Paulo Santos, atleta da equipe WS de Angra e atual vencedor da prova com o tempo 24min24seg. “Vamos levantar o nome de Angra celebrando o aniversário de 516 anos e mostrar que temos força, que a cidade sempre teve atletas de ponta”.

Esporte e festa: Atletas de toda a região deverão participar da corrida (Foto: Divulgação)

Esporte e festa: Atletas de toda a região deverão participar da corrida (Foto: Divulgação)

Solange Mariano, participante da prova desde 2011, tetracampeã e atual vencedora da Corrida dos Santos Reis com o tempo 30min17seg, afirmou ter um grande carinho pela prova. “É onde comecei e é a oportunidade de corrermos entre amigos, com a torcida de familiares, além de ser na nossa cidade”. Segundo ela, é uma prova boa para quem está começando e para quem pretende bater seus recordes pessoais, por ser noturna e o clima estar fresco.

– Estou confiante que farei uma ótima prova, um bom tempo e irei me divertir – completou a atleta.

No sábado, dia 6 de janeiro, mais um esporte celebra o aniversário de 516 anos da cidade, é o torneio de Basquete Street, o basquete 3×3, às 9h, na quadra de esportes do Aterro do São Bento.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996