Corrida e Caminhada UFF arrecada três toneladas de alimentos

Por Paulo Moreira

Corrida: Além de praticarem esporte, participantes ajudaram entidades assistenciais

Volta Redonda – A segunda edição da Corrida e Caminhada UFF foi realizada na manhã deste domingo, dia 15, na Radial Leste, em Volta Redonda, e arrecadou cerca de três mil quilos de alimentos, obtidos como da taxa de inscrição ao evento. Em troca, os participantes receberam kit composto por sacola, camiseta, boné e chip. Os alimentos foram distribuídos entre entidades assistenciais previamente cadastradas pela organização do evento.
A corrida é realizada pelo Ministério do Esporte (ME) e organizada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio da secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Volta Redonda. A vereadora Rosana Bergone (PRTB) foi uma das pessoas que ajudaram a trazer o evento para a cidade.
A grande adesão dos participantes e do público foi elogiada pelo coordenador da UFF e organizador da Corrida, Francisco Barreto. “Esta é a segunda prova que realizamos aqui na cidade e sempre tem boa participação dos atletas e da população. Agradeço ao apoio da vereadora Rosana Bergone que é grande parceira na cidade e nos ajuda nesta mobilização”, disse ele.
Todos os participantes receberam medalhas e três primeiros colocados de 13 categorias ganharam troféus. O primeiro lugar geral masculino ficou com o corredor da Escola Naval de Nova Iguaçu, Bruno Barbosa Correa, 22 anos. Ele estava radiante, pois esta foi a terceira corrida seguida que vence do Circuito UFF no Estado. “Venci em Queimados, em Deodoro e agora em Volta Redonda. Já corro há seis anos e estou muito motivado com estas três vitórias”, disse o atleta que completou a corrida em 30min43seg. A primeira mulher a cruzar a linha de chegada e completar os nove quilômetros foi a voltarredondense, Edília de Oliveira, 41 anos, que fez a prova em 36min46seg. “Só de participar, eu já me considero campeã. Estou realizada com a vitória. Além de tudo, na corrida eu faço amizades”, disse a campeã.
Já a manicure Néia Correia, 42 anos, da equipe Sampaio Running, elogiou a organização da corrida. “A corrida foi excelente. Há corridas que a gente paga e não é bem organizada como esta”, disse.
A vereadora Rosana Bergone destacou que a competição foi um presente para a cidade em razão do aniversário de 64 anos de Volta Redonda.
– Ganharam os atletas, pois receberam uma competição bem organizada e ganharam as entidades, que podem suprir as necessidades de seus assistidos com os alimentos. Estou realizada por este evento e agradeço a UFF e ao Ministério do Esporte que atenderam ao nosso pedido pela competição. Enfim, a cidade toda foi presenteada nesta data de seu aniversário – disse a vereadora.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996